Árvore de Natal de Florianópolis

A árvore de Natal montada na principal avenida de Florianópolis teve as luzes acesas nesta semana. A estrutura, erguida ao lado de um trapiche à beira-mar, tem 35 m de altura e 50 mil microlâmpadas de LED. A árvore seria ligada na última segunda-feira, mas o furto de fios por vândalos acabou adiando a inauguração.
O enfeite natalino da capital catarinense, que em outros anos foi fato gerador de muita polêmica e até mesmo processos na Justiça, desta vez foi bem mais singelo. A decoração conta com alto falantes que começam a reproduzir músicas tradicionais de Natal automaticamente ao escurecer. Faixas decorativas representam uma renda açoriana, uma das principais tradições da cidade.

"Achei a decoração bem mais simples do que em outros anos. Mas mesmo assim a árvore é bem bonita", disse Ademar de Souza Carreiro, 47 anos, morador de Florianópolis. "Não precisa tanta ostentação para uma árvore. Um enfeite simples, na beira do mar, já chama a atenção", acrescentou.
As principais ruas da região central de Florianópolis também receberam luzes comemorativas, e as vias do comércio estão ornadas com guirlandas e flores. Na Beira Mar Norte, estrelas "tridimensionais" foram montadas em postes.
A prefeitura anunciou que pretende construir árvores com 10 m de altura nos principais pontos turísticos da cidade, como Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha e praia dos Ingleses. As estruturas ainda não foram 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC