Guiando e Florianopolitando pela Ilha da Magia

Hoje andamos pela Cachoeira do Bom Jesus,- Uma comunidade cujo nome tem sua origem por causa do Morro do Bom Jesus, dizem que lá existe uma cachoeira de água cristalina na qual as mulheres da freguesia se reuniam para lavar roupas e por a fofoca em dia. Para chegar se chegar a esta freguesia tem um caminho centenário, conhecido por Teixeira.

 Ainda hoje é essa estrada secundária, a margem direita da rodovia principal, que leva, dois quilômetros adentram, ao antigo arraial da Cachoeira, situados na encosta dos morros do mesmo nome e espalhado na planície circunvizinho. Essa zona era toda ela agrícola, das muitas plantações que ali apontavam, o café era maior destaque.

Dizem que ali existiam vários pontos energéticos que atraem grupos de bruxas estudiosas e pesquisadoras, para reuniões e rituais bruxólicos. É comum ouvir histórias de bruxas e de fantasmas entre os moradores antigos do local.
Cachoeira do Bom Jesus ainda encontra em estágio de crescimento moderado, Porém, é de se esperar que em curto prazo, venha a sofrer grandes modificações urbanas, em decorrência do grande interesse turístico que tem despertado. Distante aproximadamente 30 quilômetros de Florianópolis, está localizado no norte da Ilha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC