Guiando e Florianopolitando pela Ilha da Magia

Você sabia que na Praia do Ingleses existe grande numero de inscrições rupestres, prova arqueológica da presença humana em tempos remotos. Supõe-se que, mesmo sem os conhecimentos dos dias atuais, os primeiros habitantes da ilha sabiam localizar essas energias e usufruir delas, daí para frente até os dias de hoje foi só seguir os impulsos dos nossos antepassados.
Conta à história que a Praia do Ingleses tem esse nome por haver ali naufragado um grande navio Inglês. Os náufragos desse navio foram os primeiros ingleses que chegaram a ilha. (Os destroços da embarcação foram descobertos depois de um temporal no inicio do século XVII.) Recebidos com carinhos pelos nativos, alguns permaneceram na freguesia tendo ali constituído família, e passaram a trabalhar na pesca com os nativos.
A praia sempre esteve cheia de pescadores á rede, inclusive, mulheres, velhos, crianças que, de puxadeira da cintura auxiliavam em puxar a rede para a terra. Diziam que a abundancia da pesca era tão grande que os patrões dos barcos desistiam de contar os peixes.
A Praia do Ingleses é um lugar de contrastes: De um lado do balneário a água é calma, e a praia é muito apreciada pelas famílias com crianças; Já do outro, as ondas são fortes e é por isso que o  local atrai os praticantes do surfe. Outros atrativos no Ingleses são os costões que conservam a mata nativa, com trilhas que levam a uma gigante pedra oca e a antigos engenhos de cana de açúcar, onde antigamente era feita a cachaça artesanal.
Atualmente, a Praia do Ingleses é uma das praias de maior população da Ilha. Situa-se a 36 quilômetros do centro de Florianópolis. Possui grande infraestrutura capaz de suportar e sustentar um amplo fluxo turístico. Não apresenta mais exuberância natural como no passado, mais ainda é considerada uma das mais belas praias do mundo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC