Jornalistas encaram desafio das 500 Milhas de Kart Beto Carrero pela equipe BKO

Enfrentando pilotos de diversas categorias top, como F-1, Indy, Stock Car e Truck, os profissionais da imprensa enfrentam a "cobertura mais difícil de suas vidas" a partir desta semana no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina
Não basta reportar, tem que participar. Com este lema, uma equipe de jornalistas vai encarar o desafio de disputar uma corrida de 500 Milhas (cerca de 800 km de extensão) contra alguns dos melhores pilotos do mundo, profissionais de categorias top como F-1, Indy, Stock Car,
Fórmula Truck etc.
Os treinos serão disputados a partir desta quarta-feira no novo Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, onde será realizada a 15a edição das 500 Milhas de Kart, a primeira fora da Granja Viana. A largada da corrida será no sábado, dia 10, com duração prevista de 12 horas.
"É como eu sempre digo: é o nosso momento de vingança dos pilotos contra os jornalistas", brinca Felipe Giaffone, que organiza a prova e compete junto com a equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, alguma das estrelas da edição e "padrinhos" da equipe dos jornalistas. "Afinal, são eles que passam o ano inteiro organizando eventos de kart para a imprensa. Agora é a vez de nós mostrarmos que aprendemos um pouco. Mas só quero ver se eles vão escrever o nosso release de divulgação", alfineta Rodrigo França, que, além de jornalista/piloto, comanda a equipe dos jornalistas desde a primeira participação, em 2007.

Esta será a quarta vez que um time da imprensa corre na prova. "Com certeza o desafio deste ano será ainda maior, correndo em uma pista totalmente nova e com os karts iguais. Ou seja, nem dá para dar a desculpa de que temos um equipamento pior", brinca França.

Desde 2007, por sinal, uma equipe de jornalistas também participa regularmente da Copa São Paulo de Kart, correndo na categoria Pro-500. Neste ano, o patrocinador do time, BKO, decidiu ampliar o apoio, estando presente também neste final de semana nas 500 Milhas de Kart.

"É com muito entusiasmo que vemos esta iniciativa dos jornalistas em querer participar da prova. Convivemos o ano todo juntos na Copa São Paulo e será bastante divertido ver como o pessoal da imprensa vai se sair pilotando em uma prova de longa duração", diz Eduardo Batista, diretor de incorporação da BKO e que também pilotará nas 500 Milhas de Kart. O time dos jornalistas também conta com apoio da U-Racer, também presente na Copa SP.

A programação de treinos livres começa na quarta-feira, a partir das 12h. Na sexta, será definido o grid de largada das 500 Milhas, que tem início programado para as 10h30 de sábado e chegada prevista para as 22h do mesmo dia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC