Programação natalina reúne mais de 2 mil pessoas em SC

Para celebrar o Natal, população participa de desfile comemorativo, em Blumenau, SC
 Foto: Jaime Batista da Silva
A tradicional celebração natalina, que envolve todo o mês de dezembro e antecede o dia de Natal, levou à cidade de Blumenau, em Santa Catarina, dois espetáculos de luzes, músicas e encenações, no primeiro fim de semana de dezembro.
No último sábado, 3, cerca de 2 mil pessoas foram ao parque Ramiro Ruediger, na região central da cidade, para conferir a encenação teatral que narrou o nascimento de Jesus Cristo. O espetáculo contou com a presença de um coral, além de show de luzes, efeitos pirotécnicos e águas dançantes. A apresentação abriu a programação do Espetáculo de Advento de 2011.
O repertório natalino foi entoado pelo Coral do Clube 25 de Julho, Banda Municipal de Blumenau e quatro solistas: o tenor Marcos Liesenberg, o barítono Javier Venegas, a soprano Paula Tessarolo e a mezzo-soprano Ruth Klein. Sob-responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo, a programação de advento de Natal, inclui outras duas apresentações: dias 10 e 17 de dezembro, sempre às 20h30 no parque Ramiro Ruediger. O espetáculo é gratuito e tem 1h de duração.
Integrando a programação do fim de semana, nesse domingo, 5, a população ainda foi agraciada com o primeiro desfile da programação Magia de Natal. A abertura do evento, realizada em frente ao Parque Vila Germânica, foi feita pelo grupo de dança de rua Black Cat. Além deste, bonecos gigantes de ursos, renas, bonecos de neve, príncipes e princesas integraram as atrações da noite.
Cerca de 500 pessoas participaram do desfile e a expectativa da organização é que 15 mil pessoas acompanhem os festejos, que serão realizados novamente nos dias 11 e 18 de dezembro, sempre às 20h30, na rua Alberto Stein em frente ao Parque Vila Germânica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC