Santa Catarina recebe ministro do Turismo

Gastão Vieira convocou as autoridades catarinenses para apresentarem propostas e projetos estruturantes voltados para o setor

09/12/2011
Florianópolis, SC - Colocar o Turismo na agenda econômica do governo. Essa foi uma das prioridades elencadas pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, em sua visita a Florianópolis (SC). “Temos que aproveitar esse momento especial da vida política brasileira, em que o governo está criando mecanismos para estimular o consumo” disse o ministro. Segundo ele, “esta é a hora de se usar todo o potencial da atividade para promover a geração de negócios e a inclusão social por meio da atividade”. Gastão Viera assegurou que o Ministério do Turismo continuará investindo nos estados e municípios, sobretudo para melhorar a infraestutura turística, seja com recursos próprios ou com apoio de instituições financeiras nacionais e internacionais.
Ao participar de reunião com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e com o Secretário Municipal de Turismo, Vinícius Lumertz, para tratar das propostas do município para o Prodetur, Gastão Vieira disse que o programa está sendo reavaliado. Ainda assim, convocou as autoridades catarinenses para apresentarem propostas e projetos para o Ministério do Turismo.
O ministro ressaltou os investimentos realizados pela pasta em Santa Catarina. Citou, como exemplo, a duplicação da rodovia SC-401, que liga o centro ao litoral norte de Florianópolis; a construção do Píer Turístico Municipal de Porto Belo; e as obras de saneamento básico que estão sendo realizadas no município, que ele visita na tarde de hoje.
Fonte: Mtur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC