Santa Catarina vai receber mais 150 voos charters

A Santur, com o apoio do deputado federal Jorginho Mello (PSDB, alcança mais  uma conquista de grande peso para o Estado de Santa Catarina (SC) . Na terça-feira (29) o parlamentar esteve reunido com o Diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, Rubens Carlos Vieira, e resolveu o impasse da liberação de 150 voos charter que dependiam da aprovação do conselho da agência. Os voos possuíam aval da Infraero, bem como o parecer técnico da diretoria, mas faltava aprovação do colegiado.

 
Jorginho Mello buscou desentravar os obstáculos burocráticos da liberação dos vôos. O deputado atendeu ao pedido do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, que necessitava com urgência de parecer favorável da ANAC. Com a intervenção do deputado, o documento oficial será entregue à Infraero até a próxima terça-feira (06/12).
 
Em virtude da aproximação da alta temporada, que compreende os meses de dezembro a abril, a Santur efetuou o pedido de um total de 600 voos charters à Infraero com a preocupação de melhor servir os turistas com destino ao Estado. Caso não houvesse aprovação ou inclusão na pauta, SC corria o risco de perder 150 voos fretados. Isso significa que, segundo dados da Abav-SC, aproximadamente 23 mil turistas, dispostos a permanecerem entre sete e 14 dias no Estado, deixariam de injetar US$ 23 milhões na economia catarinense.
 
Todo o setor turístico de SC pode respirar aliviado.
 
 
Marilene Machado Carvalho (MTE 4065/SC)
José Castilho
Assessoria de Imprensa SANTUR
55 48 3212-6338/ 55 48 3212-6300
marilene@santur.sc.gov.br /
ascom@santur.sc.gov.br
www.santur.sc.gov.br



Fonte: Gabinete deputado federal Jorginho Mello
Assessoria de Comunicação
Jornalista Marcelo Comini  DRT/SC 3021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC