Berbigão do Boca abre o carnaval 2012 em Florianópolis


A festa homenageou os carnavalescos que já morreram. Berbigão do Boca saiu com 30 
caricaturas gigantes
Prefeito Dário Berger, secretários Gean Loureiro e Vinicius Lummertz e vice-prefeito João Batista prestigiaram a festa.
O prefeito Dário Berger participou hoje da VII edição do Concurso Berbigão do Boca, no Largo da Alfândega. A confraternização reúne os foliões nativos com os bonecos gigantes dos “imortais carnavalescos”.

Em meio a animada festa aconteceu  o concurso Berbigão do Boca – culinária nativa onde o carro chefe é o molusco berbigão.

 Dos dez pratos  que disputavam o concurso a comissão julgadora escolheu a “Concha da Maricota” servida com Berbigão gratinado.  O prato foi preparado pelas chefs Milene e Tatiane.  “O prêmio é um troféu. Vale a pena pelo reconhecimento”, comemoram.

Além da premiação do concurso gastronômico, também foram entregues sete troféus para os fundadores do Berbigão do Boca.

Os criadores desta animada folia não o consideram o “Berbigão do Boca” como um bloco, mas como uma grande festa de confraternização e estímulo ao Carnaval florianopolitano, aberta à população, reunindo todos que amam essa manifestação espontânea de alegria,  beleza e degustação.

Na opinião do prefeito Dário Berger,  a festa do Berbigão é o starte do Carnaval que homenageia os carnavalescos que já morreram.  O prefeito cumprimentou eleitores, degustou pratos à base de berbigão e tirou fotografias com carnavalescos.

Como acontece todos os anos, a festa do Berbigão do Boca reuniu jovens, adultos e todos que gostam de carnaval. A alegria contagiou o centro da Capital com uma multidão de foliões pulando atrás dos 30 bonecos gigantes,  em torno da Praça XV.




Fotos/divulgação -Fonte prefeitura de Florianópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC