Inscrições abertas para II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica


Evento será realizado entre os dias 28 de maio e 1º de junho e a expectativa é receber 10 mil pessoas

Florianópolis receberá, de 28 de maio a 1º de junho de 2012, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Durante cinco dias, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil de diversos países terão a missão de priorizar a educação na construção de um outro mundo possível. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site www.forumedutec.org.


Programação
Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica contará com conferências, debates, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. Além de toda programação oficial, diversas atividades artísticas farão parte da programação cultural que contará com shows de abertura e encerramento.

Sobre o Fórum
Fórum temático vinculado ao Fórum Mundial de Educação, o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação. Seu objetivo é levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação.  

A primeira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizada em 2009 em Brasília. Nesta segunda edição, quem comanda a organização do evento é o Instituto Federal de Santa Catarina. Além do IF-SC, cerca de 100 entidades também compõem o Comitê Organizador que conta com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Fonte: Assessoria de imprensa do Fórum



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC