Conheça o Santuário Nhundiaquara, um belo parque ecológico


O Santuário Nhundiaquara, aos pés do pico Marumbi está localizado em Porto de Cima, município de Morretes, a 68 km de Curitiba, o Santuário Nhundiaquara é um local destinado ao lazer, educação, conscientização e proteção ambiental. Trata-se de um parque ecológico, situado em uma área que totaliza 400 hectares, cercada pela mais rica fauna e flora da Mata Atlântica.


Além da beleza deslumbrante da paisagem da Serra, a exploração turística e desportiva do Pico do Marumbi, das corredeiras do Rio Nhundiaquara, das trilhas e caminhos coloniais em meio à mata, com seus recantos repletos de cascatas, tem uma forte potencialidade de atrair adeptos do montanhismo, da canoagem, campistas e amantes da natureza em geral.

Aventurar-se na Mata Atlântica em mais de 15 mil metros de trilhas ecológicas. Divertir-se seguindo o antigo caminho dos jesuítas até o Rio Nhundiaquara, ou simplesmente deixar que a magia da natureza o envolva sob os 1000 m2 de área coberta que o Eco-Park reserva para você.

Completa infra-estrutura de alimentação, vestiários, guarda-volumes, recreação, ambulatório e estacionamento. 
A partir de Curitiba: Sua localização

De trem ou litorina (aprox. 2h30);
Pela BR-116, via PR-410, mais conhecida como a estrada da Graciosa (70 km até Porto de Cima - Morretes);
Pela BR-277, que liga Curitiba à Paranaguá, seguindo pela PR-408 que liga Antonina à cidade de Morretes (80 km até Porto de Cima - Morretes);
Percorrendo o Caminho do Itupava (aprox. 8 horas de caminhada);
Linhas regulares de ônibus.

A partir de Santa Catarina:

Pela BR-116, via PR-410, mais conhecida como a estrada da Graciosa (70 km até Porto de Cima - Morretes).


Confira este lugar, minha sugestão de passeio: Aproveite para saborear um excelente Barreado, trata-se de uma comida típica da região. Muito saboroso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC