Conhecendo a cidade de Buenos Aires

Bairro La Boca
Na costa do Rio da Prata-tão largo que muitos viajantes o confundem com o mar–, Buenos Aires tem um clima temperado e muitos dias de sol por ano. A paisagem natural da região, verde e úmida, pode-se usufruir nos parques, nas redondezas ou na gigantesca Reserva Ecológica que se encontra-se á cinco minutos do Centro da Cidade. 


Mas muitos turistas vêm a Buenos Aires por outra passagem. A Cidade-com três milhões de habitantes - tem 48 bairros para percorrer. Em cada um deles há bares , praças, campos de futebol e outros esportes , templos, milongas e teatros, mas as zonas mais visitadas, por turistas nacionais e estrangeiros, são o Abasto, Puerto Madero, San Telmo, Recoleta, Palermo, La Boca e as avenidas do Centro, como Av. Corrientes


Buenos Aires é um dos pólos culturais do continente. A cidade está considerada a quarta em importância no teatro mundial e tem mais salas que Nova York. Os museus portenhos, tradicionais ou modernos, são famosos. O tango a música e a dança, pode-se conhecer na tanguería mais sofisticada ou na milonga mais popular de um bairro. 

A baile , o Tango
Com mais de 3000 restaurantes, comer em Buenos Aires é uma questão de escolher donde e o quê. Desde o típico, assado ou pizza, até a comida de alguma das muitas comunidades que se instalaram na Cidade durante séculos de imigração.

 
O futebol é paixão, e os amadores planejam suas viagens para que coincidam com o clássico nacional entre Boca e River. Outra característica que atrai a locais e visitantes são as compras em feiras, circuitos comerciais a céu aberto e shoppings. As apresentações independente dos teatros e cinemas alternativos, músicos de rua que ali desenham a cidade dão origem aos festivais internacionais da cultura. As atividades culturais estão presente o ano inteiro pela ruas da cidade, para a alegria e satisfação de suas férias.


 Para viajar dentro da Cidade, existe um sistema de transporte com múltiplas opções: seis linhas de metrô (subtes - subterrâneos), mais de cem linhas de ônibus (coletivos)- assim são chamados- em Buenos Aires e a rede ferroviária (Ferrocarriles ou trens) interurbanos. Os táxis e remisses são um meio de transporte muito comum, pois são seguros e comparativamente mais econômicos que em outras cidades.
 
Os viajantes podem passear sozinhos ou com guias de turismo capacitados, em histórias e detalhes; podem se dedicar seis meses a Buenos Aires ou conhecer o essencial em poucos dias, incluso viver uma experiência na cidade em só 24 horas; assim como podem retornar com o desejo de voltar ou poderão simplesmente, ficar. 
Fotos de divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC