Desmistificando conceitos, das mais novas tecnologias, segundo Cláudio Tomanini

Palestrante Cláudio Tomanini

Na palestra magna do 26º Encatho, “A Hotelaria na Era da Informação” realizada nesta quinta-feira (26), o professor e consultor Cláudio Tomanini, procurou desmistificar uma série de conceitos a respeito do uso das novas tecnologias e do marketing na hotelaria. “Internet não é tábua de salvação é uma ferramenta de gestão”, alertou ele recomendando que para conquistar o sucesso é preciso trabalhar com transparência e envolver toda a equipe.

Segundo ele, a informação é resultado da manipulação de dados de tal forma que resultem na modificação do conhecimento. “Não necessariamente é preciso o uso de um computador para gerar conhecimento”, acrescentou.

 A falta de informação dentro de uma corporação é que abre as portas para a concorrência, alertou o consultor que conta em seu currículo com a experiência de quatro anos na Disney onde aprendeu valiosas lições de marketing e processos de trabalho, como de ler, antes do início da jornada diária, os princípios que norteiam o trabalho da famosa empresa norte-americana, líder mundial em entretenimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC