O litoral catarinense recebeu mais de 80% de turistas uruguaios.

Isso porque o feriado deles começou uma semana antes do feriado de Páscoa no Brasil. O setor turístico comemorou, afirmando ser uma das melhores temporadas nesta Páscoa.

Mas... Quem são os Uruguaios, - Conheça um pouco de sua gente, história e tradição.

Foto/Divulgação
De um país que tem uma geografia menor que o estado do Rio Grande do Sul e chamado oficialmente de República Oriental Del Uruguay, que em 2011 contava com uma população de 3.368.595 e com uma taxa de natalidade de 14.44 nascimentos para cada 1000 habitantes.
Uruguai, dono de um território de aproximadamente 176.215 Km2, vem a ser o menor País da America do sul, depois de Suriname. Localizado ao sul da America do sul, e que contornado pelo oceano atlântico entre a Argentina e o Brasil onde é dono de uma costa espetacular, com uma extensão de 660 km de litoral.
Foto/Divulgação
Contemplar os campos do Uruguai está além de suas belezas e de sua natureza. No Uruguai suas terras férteis e ricas em minerais se mantém e seus campos fartos e verdes estão distribuídos nos três quartos do território, que é próprio para criação de gado. Sua base de economia agrícola, - arroz, trigo, soja, gado e pesca.

O país conta com excelente infraestrutura, desde maravilhosas estradas, como aeroportos e portos. De clima temperado e úmido, as temperaturas variam muito, de acordo com as estações, no inverno o frio é rigoroso, chega à mínima de 3ºgraus e no verão chega à máxima de 32º graus.

Da cultura, o Uruguai tem um legado artístico e literário, em Montevidéu - Capital do País, - por exemplo, é costume visitar grandes comércios de livros, assim como os famosos Sebos e Briques, localizados na avenida principal do centro da cidade.

Uma cidade com uma herança arquitetônica como o Teatro Solis e um numero impressionante de artistas, escritores e músicos. Sua musica como o Candombe, o Tango e a Murga são os três principais ritmos, que registram e mantém viva suas origens.

Os museus e teatros também marcam uma época, como grande atrativo a ser visitado, o famoso Teatro Solis, que teve início sua construção em 1842, mas somente em 1856 foi oficialmente inaugurado aos 25 de Agosto. É o teatro mais importante do Uruguai e de America do sul.

Dos costumes
Desde o costume de tomar Mates, assim como os gaúchos, assemelha-se também, na forma de comer típico do sul; Os Churrascos, Assados, Parrilladas, Chivitos, Empanadas e suas sobremesas como o doce de leite os Massini, trata-se de um rocambole recheado com creme de leite e doce de leite, uma verdadeira delicia. Grande parte da variedade gastronômica tem influencia européia. Para acompanhar estes pratos, não poderia faltar, o excelente vinho fino produzido em terras de topografia levemente onduladas dessa região.
Foto/Divulgação
Uruguai um País encantador e de grande diversidade turística, dono de um potencial muito próprio. Conheça-o também!

Por Mariza Ortiz Carvalho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC