CTG Os Praianos, - Um evento que faz sucesso

Fotos da abertura oficial do evento
De repente, na exuberante paisagem de São José, a dois passos do mar, tinha-se aquele genuíno quadro campeiro: uma mangueira redonda embaixo de um pé de jabuticaba. Instalada no bairro Benfica, que anos mais tarde passaria a ser chamada de Forquilhinhas, essa mangueira redonda pertencia a Andrino Manoel dos Santos e foi adaptada para o manejo de gado em 1968, pois Andrino e seus irmãos trabalhavam com abate e venda de carnes.

Já de regresso a Santa Catarina, o grupo articulava ideias, foi quando em uma brincadeira entre amigos decidiram fazer o primeiro encontro CTG Os Praianos, aqui no município de São Jose. Valmor Schmidt foi oficialmente escolhido, como patrão da sociedade local, onde foi construída a 1ª Sede dos Praianos, - Centro de Tradições Gaúchas em São José no ano 1972. Entre os doze amigos começam então as edificações da cancha de laço, bretes e um galpão em paredes. Foram praticamente dois anos de trabalho para a construção da primeira sede do CTG de São José. 

Gaúcho e familia
A Missão do CTG
Difundir o Tradicionalismo, como forma de socialização, a fim de promover o crescimento da comunidade em que o CTG está inserido, exaltando os princípios morais através de eventos que visem o bem estar e a valorização de todos é a missão da entidade.
Pensamos que, antes de ser tradicionalista é preciso ser cidadão, pois o tradicionalista é um soldado que semeia e defende a cultura e o cidadão, tem como principal objetivo a luta pelo grupo social e, para termos sucesso na administração do CTG, precisamos da colaboração e do apoio de todos, pois somente “JUNTOS” podemos construir um futuro melhor para a nossa entidade.
 Acampamentos
Entre os nossos objetivos estão: 
Respeitar o fator cultural e a história tradicionalista do CTG OS PRAIANOS da forma como foi construída;  Desenvolver projetos em prol do crescimento do CTG, traçando metas e buscando recursos;  Envolver  os  jovens  tradicionalistas,  atuando  como gestores nas invernadas;  Abrir  espaço  para  a  comunicação  entre  sócios  e patronagem;  Atuar   com   transparência,    humildade     e responsabilidade, seguindo sempre o estatuto, entre outros.
Mensagem Final
Lembre-se que o sucesso de nossa patronagem a frente do CTG vai depender muito da nossa capacidade de administrar de forma organizada, sem jamais pisar na Carta de Princípios, bem como nas regras, regulamentos, crenças e valores do tradicionalismo gaúcho.
Confira aqui fotos:
As danças típicas-tradicionais,- Gaúcho e a Prenda
Homenagem simbólica com a bandeira do Brasil
Musica tradicionalista regional 
Comida tradicional campeira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC