Curitiba,- A cidade Verde

foto/divulgação
Cosmopolita e moderna, Curitiba é um exemplo de capital. É uma das cidades com a melhor qualidade de vida do país, apesar de sua população de 1.7 milhões de habitantes. Bastante influenciada pela imigração européia, a cidade é abençoada com uma diversificação cultural muito grande. Em alguns lugares você tem a nítida sensação de estar fora do Brasil.

Possui uma estrutura excelente para atender os turistas, seja a negócios ou simplesmente para contemplar as inúmeras atrações que se acha por lá. Gastronomia farta e de muitos sabores, compras, natureza e organização impecável. Lá também é o local de saída de inúmeros passeios para as cidades vizinhas. Não esqueça seu casaco, mas saiba também que é difícil ficar com frio com tanta coisa pra fazer!



Sugestão de visita aos atrativos:
Museu Oscar Niemeyer
O belo conjunto é formado por dois prédios, sendo o segundo assinado por Oscar Niemeyer. A obra do arquiteto tem escadaria em caracol externa e o formato de um olho aberto revestido de vidros escuros. O museu tem a programação mais interessante da cidade, sempre com excelentes exposições temporárias espalhadas por nove salas. O conjunto abriga ainda esculturas ao ar livre e um espaço com maquetes de Niemeyer. Endereço: Rua Marechal Hermes, 999. Horário de Funcionamento: Terça a Domingo, das 10h às 18h. Ingresso: R$ 4,00 inteira/R$ 2,00 estudantes identificados. Crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e grupo de escolas públicas do ensino médio e fundamental, com agendamento prévio, não pagam.
Santa Felicidade / Portal Italiano
O bairro formado pela antiga colônia italiana de Santa Felicidade abriga importante acervo arquitetônico. Casas típicas e a Igreja Matriz de São José preservam a cultura trazida pelos imigrantes italianos à capital, no fim do Século XIX. O Portal Italiano, inaugurado em 1990, reúne elementos da arquitetura das regiões do Vêneto e de Trento, na Itália.

Centro Histórico
O Largo da Ordem reúne no seu entorno algumas edificações do Século XVIII, entre elas a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, de 1737. Anexo à Igreja está o Museu de Arte Sacra. No local, o antigo bebedouro que servia às montarias dos tropeiros convive agora com o Memorial de Curitiba, espaço moderno para a realização de eventos e exposições de arte. No calçadão de acesso à Praça Garibaldi, a Igreja do Rosário, o Relógio das Flores, a Fonte da Memória e a Societá Giusepe Garibaldi di Beneficenza são os pontos turísticos mais visitados. Nas ruas de pedra, prédios da segunda metade do Século XIX revelam influência da arquitetura alemã. Setor Histórico, Centro.
Aqui mais informações:
Secretaria de Turismo
 (41) 3313-3500
www.pr.gov.br/turismo

Disque Turismo Curitiba
 (41) 3352-8000

Postos de Informações Turísticas Rua 24 Horas:
 (41) 3324-7036

Clima:
O clima de Curitiba é subtropical úmido, sem estação seca, com verões suaves e invernos frios.

Acessos:
Por via rodoviária 
De São Paulo: BR-116.
De Florianópolis: BR-101, depois BR-375.
De Campo Grande: BR-163, depois BR-277.

Por via aérea
Vôos regulares partem das principais capitais brasileiras.

Distâncias de Curitiba:
São Paulo: 408 km
Florianópolis: 297 km
Campo Grande: 780 km

Época certa:
Os melhores meses para realização de eventos em Curitiba são de janeiro a março. Por serem meses de baixa temporada as tarifas hoteleiras estão mais acessíveis e a pouca procura pelos locais para eventos facilita a locação de espaços na data procurada.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC