Congresso em Imbituba terá Festa da Baleia Franca

O Congresso Brasileiro de Jornalistas de turismo, entre 20 e 22 de setembro, na cidade de Imbituba (SC) fará parte das festividades da Semana da Baleia Franca, um dos atrativos turísticos da região catarinense.
Ver de perto o show da baleia franca será uma das atrações do Congresso

Continuam abertas as inscrições para os jornalistas de turismo participaram de XXIX Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, que acontecerá na cidade de Imbituba, no litoral de Santa Catarina.
Imbituba é uma bela e jovem cidade portuária do litoral sul catarinense, distante cerca de 70 km de Florianópolis, colonizada por açorianos, italianos e outras etnias.
Terra de povo ordeiro e trabalhador, dona de beleza ímpar e rica gastronomia premiada internacionalmente. Além de belas praias urbanas, o município conta ainda com a belíssima Praia do Rosa, reduto de surfistas internacionais e ricas e belas pousadas, que oferecem conforto incomparável, no setor e bem junto a deslumbrante natureza do local, considerada a mais bela Baia do Mundo.
O Congresso Nacional da Abrajet estará inserido nas festividades da Semana da Baleia Franca, o que enriquecerá ainda mais a programação, que será definida até o dia 10 próximo.
No entanto, já se pode adiantar que está programada abertura solene, com coquetel, já na quinta feira dia 20, com a presença de cerca de 130 jornalistas especializados em turismo, autoridades, convidados, acadêmicos e o Trade Turístico.
Durante cerimônia de abertura, serão homenageadas dez personalidades ligadas ao setor turístico, sendo quatro nacionais e seis estaduais, escolhidas pela diretoria da ABRAJET/SC), com o I PREMIO ABRAJET/SC DE TURISMO.
Dentre as personalidades nacionais já nominadas pela ABRAJET NACIONAL já de pode podemos destacar o Governo de Pernambuco, através do seu chefe do executivo; a AZUL Linhas Aéreas; Dr. João Luiz Moreira, Presidente da Confederação Nacional dos Conventions Bureau; e Dona Mariáh Meirelles de Fonseca, Empresária da Hotelaria Baiana (Catussaba Hotel e Resort).
Após a abertura solene na cidade de Imbituba os Jornalistas Congressistas poderão conhecer as belezas e os atrativos da Região Turística dos Encantos do Sul, começando pela bela e histórica Laguna (Berço de Anita Garibaldi e suas belas lagoas), Capivari de Baixo (sede da maior usina termoelétrica da América Latina-Tractebel Energia), Tubarão (cidade das águas termais), Gravatal (com suas águas quentes e seus hotéis de nível internacional), Urussanga (com suas vinícolas) e a Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra, a 1560 metros de altitude.
Após a fase de visitação e serão abertos os trabalhos no cidade anfitriã, onde todos participarão das reuniões, com eleição da nova DIRETORIA DA ABRAJET/NACIONAL. Na noite de sábado todos serão brindados com Show Nacional. Os detalhes ainda estão sendo viabilizados, o que nos próximos dias serão definitivamente anunciados.
 
Informações: Paulo Roberto Pereira (92) 9128-0843 / 8207-4355

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC