Encontro de Jornalistas do Turismo acontecerá no município de Imbituba, litoral sul catarinense entre os dias 20 a 23 de Setembro.


14/09/2012, - por Mariza Ortiz Carvalho
Cerca de 130 jornalistas especializados em Turismo de 23 estados brasileiros, onde a entidade possui representação, além dos trabalhos de plenária e atividades inerentes à instituição, onde poderão conhecer as potencialidades da Região denominada como Encantos do Sul, assim como participarão da observação das Baleias Franca. O evento está inserido nas festividades da Semana da Baleia Franca, o que enriquecerá ainda mais o encontro desses profissionais.

Sobre Imbituba:

Imbituba é uma bela e jovem cidade portuária do litoral sul catarinense, distante cerca de 70 km de Florianópolis, colonizada por açorianos, italianos e outras etnias. Terra de povo ordeiro e trabalhador, dona de beleza ímpar e rica gastronomia premiada internacionalmente. Além de belas praias urbanas, o município conta ainda com a belíssima Praia do Rosa, reduto de surfistas internacionais e ricas e belas pousadas, que oferecem conforto incomparável, no setor, juntamente a deslumbrante natureza da localidade, considerada a mais bela Baia do Mundo.
Após a abertura solene na cidade de Imbituba, no dia seguinte, dia 21, os Jornalistas, poderão conhecer através do famtour, as belezas e os atrativos da Região Turística dos Encantos do Sul.

Também no roteiro, está inserido a bela e histórica cidade de Anita Garibaldi, Laguna, - Suas lagoas e a termoelétrica da América Latina-Tractebel Energia. O município de Tubarão, Termas do Gravatal, cidades que tem peso na economia de base no carvão e do turismo como as águas termais, conhecida e famosa por suas águas quentes e seus hotéis de nível internacional. Urussanga e suas vinícolas, a Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra, a 1560 metros de altitude.

Um roteiro imperdível por destacar duas realidades diferentes, em tão poucos quilômetros entre a serra catarinense e o mar.

Após então, pretendemos retornar no sábado pela manhã para a cidade anfitriã, ou seja, Imbituba, onde todos participarão das reuniões de trabalho, com eleição da nova DIRETORIA DA ABRAJET/NACIONAL. Na noite de sábado todos serão brindados com Show Nacional. Os detalhes ainda estão sendo viabilizado, o que nos próximos dias serão definitivamente anunciados, observou Alberto Gonçalves de Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC