Curso de Marketing e Vendas no Turismo encerra com sucesso
Os mais distintos conhecimentos
e experiências compartilhadas pelo trade foram preponderantes para que o “Curso
de Marketing e Vendas no Turismo” fosse um sucesso. Promovido pelo Balneário
Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com o Serviço Brasileiro
de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento que aconteceu na
quinta e sexta-feira passada (27 e 28 de setembro), proporcionou além da
capacitação do setor, a fortificação da união do grupo.
Para a diretora da Strategia –
Comunicação, Marketing e Projetos, Silvana Fianco, que ministrou o curso, “foi
muito produtivo trabalhar com essa turma. Todos interagiram bastante e
compartilharam seus conhecimentos. Obrigada a vocês”, disse.
A capacitação abordou o que são
as ferramentas de marketing, apresentação de casos de sucesso no segmento do
Brasil e do mundo, tendências de turismo e ainda a visão de como “o novo
turista observa este mercado”.
A presidente do Convention
Bureau, Margot Rosenbrock Libório, ficou feliz por realizar o curso. “Estou
mais satisfeita ainda pela adesão das pessoas que toparam este desafio de se
tornarem melhores profissionais. É gratificante apoiar a realização destes
eventos e ver a união do setor”, frisou.
Curso aprovado pelos participantes
Vera Lúcia Moritzen, do Hamburgo
Palace Hotel, disse que gostou bastante e que aprendeu mais sobre as tendências
de marketing. “Estes cursos ajudam para que nos atualizemos. Os assuntos
relacionados ao meio digital agregaram muito para mim. Espero que tenham outros
para que eu possa participar”, ressaltou.
Suzana Teodoro, da Sul Pousada,
de Penha, também considerou que a troca de informações foi muito importante.
“Os exemplos que a palestrante citou, dados do Ministério do Turismo e links de
sites de destaque são muito proveitosos para o nosso crescimento”.
A Associação dos Guias
Turísticos (Aguitur) de Balneário Camboriú também participou do curso através
da Vera Lúcia Silva Rodrigues. Para ela, o encontro foi ótimo. “Essa troca de
experiência e conhecimento colabora muito”, salientou.
Gizeli Bourscheidt, do Hotel
Plaza Camboriú, parabenizou a iniciativa do Convention Bureau. “Às vezes as
pessoas não tem essa visão de promover estes tipos de cursos. E que bom que a
nossa empresa e nós temos. Foi muito proveitoso”.
Ao final do curso, a
palestrante sorteou cinco pessoas e ofereceu um dia de Consultoria de Marketing
em Vendas. Todos os participantes receberão certificado.