Dia Mundial de Limpeza do Litoral 2012




Encerrou no último final de semana o  “Clean Day” um dos eventos ambientalistas internacionais mais conhecidos, participativos e efetivos do mundo.

            Como entre as premissas do movimento alberguista no mundo está a preocupação com o  meio ambiente e seus associados são estimulados a promoverem ações que tratem do cuidado com as normas ambientais , a Hostelling International Brasil priorizou o programa tendo em vista o grande número de HI hostels nas praias, rios, lagoas   e patrimônios naturais do país.

            A HI Brasil fez uma parceria com o Organização Sócio Ambientalista  “Joguelimpo” que  realizou  ações ambientais em sete municípios do litoral baiano com diversas caminhadas de limpeza das  praias. Os hóspedes e amigos dos HI Hostels baianos participaram  ativamente da programação da entidade.
            
HI Hostels que aderiram ao “Clean Up Day” 2012
O HI Caminhos da Chapada, situado na Chapada Diamantina se uniu ao Grupo Ambientalista de Palmeiras para limpeza do Rio Preto, junto com os hóspedes, escolas e simpatizantes da causa. Foram retirados cerca de 140 quilos de lixo e a ação foi tão bem aceita pela comunidade que decidiram repetir de dois em dois meses em lugares diferentes da cidade.


            O HI Lua Cheia e a Taverna Pub Medieval Bar,  que a dez anos vem implementando práticas ambientais sustentáveis.,  promoveram o    “Clean Up Day Natal”, na Praia de Ponta Negra.
            O   HI  Tribo Hostel  Ubatuba, no litoral de São Paulo,  integrou o grupo que se envolveu  dois dias  na limpeza do mangue que divide o Rio Escuro, Corcovado e Praia Dura e na limpeza das praias da Enseada, Lázaro e Sununga.
Serviço

Organização Sócio Ambientalista JOGUELIMPO - www.joguelimpo.org.br 
 (71) 8865.5239
HI Caminhos da Chapada - www.hostelcaminhosdachapada.com Palmeiras/BA
Lua Cheia Hostel -  www.luacheia.com.br      Natal/RN
HI Tribo Hostel – www.ubatubahostel.com  Ubatuba/SP
HI Imbassaí Eco Lujimba - www.imbassaihostel.com.br/ Imbassaí/BA



Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC