Encontro de blogueiros será realizado em paralelo à Feira da Abav


O 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas foi elaborado para os blogueiros do setor turístico, e terá o tema "BlogueirosnaAbav". O evento será realizado no Riocentro simultaneamente à Feira das Américas – Abav 2012. O encontro discutirá o poder do Blogueiro de Viagem & Turismo em influenciar a escolha de uma viagem, e uma oportunidade para fazer network e discutir os rumos que os blogs de viagens estão seguindo.

Confira a programação:

24/10/2012 (quarta-feira) das 13hs às 14hs - Local: Vila do Saber, Sala 03

O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens

Painel com:

João Paulo Gomes - Diretor de Marketing & Venda de Destino da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Recife-PE;

Alison McGowan - Britânica radicada no Rio possui mais de 30 anos de experiência no marketing e divulgação do Brasil no exterior. Fundou a Hidden Pousadas Brazil em 2009 e é a idealizadora do PODER+, um sistema de marketing criado especificamente para pousadas brasileiras que une o poder da internet ao poder da mídia social e o poder do "boca a boca".

Tatiana Lobão - Coordenadora de Comunicação Digital do Ministério do Turismo. Cientista social com especialização em Marketing e Comunicação. Pesquisadora, atuou com implementação de políticas públicas em estados e municípios. Foi assessora parlamentar e de comunicação pública no governo federal. Desde 2007, trabalha, exclusivamente, com marketing digital e redes sociais.
 

25/10/2012 (quarta-feira) das 11hs às 13hs - Local: Vila do Saber, Sala 03

As mídias digitais na promoção do Brasil no exterior

Palestrante:
 

Thiago Diniz - Gerente de Comunicação Digital da Embratur. Formado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, é mestre em Marketing pela University of Huddersfield, no Reino Unido. Até 2008, dedicou-se a iniciativa privada em projetos publicitários. Desde então, na diretoria de Marketing da Embratur, trabalha nas ações de comunicação voltadas para promoção turística do Brasil no mercado internacional.

Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais. Enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog.

Palestrante:
 

Francelle Jacobsen - Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes. MBA em Marketing pela FGV. Trabalha com marketing digital desde 2004, com passagens pelas empresas Vizcaya, Editora O Dia e U.NEAR. Atualmente é Professora do Curso de Extensão/Planejamento em Mídias Sociais na FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso, e do Instituto Infnet, onde ministra os módulos Mídias do Marketing Direto na Pós Graduação, Marketing Digital e MBA em Comércio Eletrônico. Responsável pelo planejamento estratégico em mídias sociais na Sharing for Social, tendo como principais clientes: Winco Sistemas Ltda, AVG Brasil, Skafe Cosméticos, entre outros.

26/10/2012 (quarta-feira) das 12hs às 13hs - Local: Vila do Saber, Sala 03.

Novos negócios – Tenha o blogueiro de Viagem & Turismo como parceiro

Palestrantes: Marcelo Valente – Loumar Turismo; Mauricio Oliveira – Trilhas e Aventuras; Naira Amorelli – Embarque na Viagem.
Participarão ainda: Cairo Jardim - Ação de Marketing "Promoção Boa Viagem"; Yussif Neto - Co-Fundador do Ipostal; Fábio Lima - Intrip - Experiência de viagem personalizada.

Mauricio Oliveira - Social media expert, consultor de marketing, fotógrafo, CEO do Trilhas e Aventuras e criador do projeto BlogTur. O jovem empreendedor que é procurado por diversos destinos no Brasil para divulgar em seu site tudo o que o local tem a oferecer, também teve reconhecimento de fora do Brasil quando em 2011 foi convidado pelo governo do Canadá para divulgar as férias de inverno do caloroso país. Com sua multicapacidade, está sempre agitando a blogosfera com assuntos relacionado ao turismo, com o #TurismoemDebate, e transformar o BlogTur  na maior ação de marketing de turismo do Brasil é seu objetivo maior.

Marcelo Valente - Construiu em Foz do Iguaçu várias empresas ligadas ao turismo. Cansado de ver as empresas de turismo atuando como intermediárias e reféns das grandes operadoras do Brasil e do mundo, realizou uma verdadeira “revolução digital”. Reinventou suas empresas na internet buscando o cliente final, investindo em tecnologia e em pessoas para este desafio. Como grande empresário que é, acredita na força dos blogs de turismo e apoia uma das maiores campanhas de marketing digital voltada para a promoção dos destinos, o Blogtur.

Naira Amorelli - Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, já viveu grandes experiências como Guia de Turismo, Agente de Viagens, Operadora, Gestora e Consultora. Naira Amorelli é graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens, é Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR), Agente de Viagens formada e já atua na área de Turismo (em diversos setores) há mais de 15 anos.


Serviço:
Dias: 24, 25 e 26/10/2012
Espaço ‘Vila do Saber’, Sala 03. CONFIRA OS HORÁRIOS.
Local: RIOCENTRO - Av. Salvador Allende, nº 6555 – Barra da Tijuca.
Realização: Portal de Turismo Embarque na Viagem
Organização: Promo Inteligência Turística.
Apoio institucional:
ABAV - Associação Brasileira de Agências de Viagens
MTur - Ministério do Turismo
EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo
Câmara Brasil-Argentina do Rio de Janeiro
Parceiros no evento:
Trilhas e Aventuras | Intrip | Promoção Boa Viagem | Hidden Pousadas Brazil | Rio Walks

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC