Praia dos Ingleses,- Florianópolis/Santa Catarina-Brasil

Aqui está uma das mais belas praias, localizada ao norte da Ilha de Santa Catarina,- Praia dos Ingleses.

Por Mariza Ortiz Carvalho - Santa Catarina conta com 293 municípios é um dos 27 estados do Brasil, localizado no centro da região Sul do país. É o vigésimo maior Estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado.

Santa Catarina é o sétimo Estado mais rico da Federação, com uma economia diversificada e industrializada, possui os melhores índices sociais do país.
Importante pólo exportador e consumidor, o Estado é um dos responsáveis pela expansão econômica nacional.

As dimensões territoriais abrangem uma área de 95.346Km², tendo como vizinhos os estados do Paraná, ao norte, e o Rio Grande do Sul, ao sul, Oceano Atlântico, a leste e a Argentina, a oeste. Sua capital e sede de Governo é a cidade de Florianópolis, localizada na ilha de Santa Catarina.

 Possui clima subtropical que variam de acordo com o relevo de cada região, sendo que no oeste e planalto serrano é relativamente comum a ocorrência de geadas e neve, enquanto no litoral o clima é mais quente podendo atingir altas temperaturas durante a temporada de verão.

Em todas as regiões catarinenses, o turismo é um grande potencial econômico. Algumas cidades já contam com bom aproveitamento desses recursos e outras ainda estão desabrochando para atividade.


Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC