Santa Catarina recebe jornalistas alemães



Com o apoio da Santur chegou no dia oito (8), no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, um grupo de sete (7) jornalistas de diversos veículos de comunicação da Alemanha.
Em Santa Catarina eles irão percorrer as várias regiões, com o intuito de divulgar o Estado, na Alemanha, durante aCMT – Die Urlaubs – Messe, maior feira de turismo da Europa voltada para o público final e que acontece de 12 a 20 de janeiro de 2013 em Stuttagart, Alemanha.

Na edição do evento, em 2013, Santa Catarina será o país/estado anfitrião, razão da visita da caravana alemã que irá ampliar os conhecimentos sobre o Estado, além da geografia, a cultura, gastronomia, etnias e os atrativos turísticos, visando promover o turismo de Santa Catarina na Europa. A contrapartida da Santur é dar apoio logístico aos profissionais, contando com a colaboração da TAM e os parceiros privados do trade turístico catarinense. Além da promoção e divulgação das belezas do Estado, levarão dados estatísticos e perfil dos turistas alemães que visitaram o Estado nas últimas temporadas.

Os jornalistas retornam para Alemanha, após o dia quinze (15/10), levando um estudo detalhado de tudo aquilo possa interessar o público que viaja e que visitarão a CMT – Die Urlaubs – Messe.

Dados dos profissionais:
Veículos e Jornalistas:
Südwestpresse/ Hans Jürgen Buchta
FAZ Reise/Inka Wichmann
Sonntag Aktuell/ Steffen Alfred Rometsch
Süddeutsche Ztg. / Winkelmann Martin
Vorarlberger / Christian Schreiber
Augsburger Allgemeine/ Florian Eisele
Messe Stuttgart /Axel Recht


Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC