EM BUSCA DO TORCEDOR MEXICANO

Embratur faz série de ações no México, país que foi um dos que mais enviou turistas para a última Copa do Mundo

O México traz boas lembranças ao Brasil quando o assunto é Copa do Mundo. Foi lá que o país alcançou o tricampeonato mundial em 1970, com a seleção de Pelé e Cia. E quando o assunto é turismo em Copa, há um motivo a mais para o Brasil se interessar. Na última edição, em 2010, os mexicanos estiveram entre os 5 maiores grupos de estrangeiros que visitaram a África do Sul durante os jogos. 


Aficionados por futebol, os mexicanos são agora um dos alvos principais do trabalho promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que concentrou uma série de ações naquele país latino-americano durante este mês de novembro, em parceria com o Comitê Descubra Brasil do México.

Hoje, 16, ocorre na Cidade do México, o Festival Gastronômico do Brasil. O evento teve início no último dia 8 para público final e tem como objetivo divulgar a cultura brasileira por meio da gastronomia. “A gastronomia brasileira tem sido um ativo importante em nosso trabalho de promoção internacional”, afirma Flávio Dino, presidente da Embratur. A gastronomia é um dos atrativos de maior aprovação pelo turista estrangeiro que visita o Brasil. Segundo a última pesquisa Demanda Turística Internacional, realizada em 2011, pela FIPE, a pedido da Embratur e do Ministério do Turismo, 95% dos estrangeiros que vêm ao Brasil aprovam nossa culinária. Abaixo a identidade visual danewsletter:


No dia 23 de novembro o Comitê irá lançar o novo site de promoção do Brasil: www.descubrebrasil.com.mx. No dia 20, começa a ser publicada a newsletter de divulgação do Brasil com público alvo de mais de 11 mil pessoas, entre público final, profissionais do turismo e imprensa mexicana.


Além disso, no cinema de Plaza Carso, na Cidade do México, hoje, 16, será exibido o vídeo da campanha de divulgação do Brasil no exterior, criado pela Embratur: “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.” A veiculação será no início do filme: "Amanhecer: Parte 2". O vídeo promocional também foi apresentado na cidade de Satélite, no México, dia 03, no início do filme "Operação Skyfall".

Embratur

Assessoria de Imprensa

Tel: +55 61 2023.8555

www.braziltour.com/imprensa

www.twitter.com/embraturnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC