O sucesso dos blogueiros na ABAV-Rio e seu reconhecimento


Não é a toa que nosso trabalho vem sendo um trabalho de formiguinha, difícil de ser reconhecido, entre tantas plataformas da informação, mas que existimos... Há isso sim... Existimos! E estamos por ai!

Quando criei meu blog de informações turísticas em 2009, pensei... É exatamente isso que preciso fazer! Pois minha carreira profissional sempre esteve conectada com a informação, só que eu mesma não valorizava e, não sabia para onde queria ir. Então a ideia aconteceu e iluminou-se, - Porque não, criar um site onde eu pudesse relatar as experiências construídas ao longo de vinte e cinco anos no turismo e, porque não relatar tudo isso através das experiências vivenciadas nas viagens e ainda trazer ao cliente e consumidor relatos dessas experiências e das fotografias? 

Acredito fielmente que é um trabalho de formiguinha, o resultado está na satisfação crescente em numero de acessos das pessoas e, que muitas delas já te conhecem e estão li, lendo os conteúdos e as edições do dia. Defendo de forma insistente, para quem quer seguir essa carreira que o segredo está em focar na profissão e manter-la viva, valorizando cada passeio, cada participação em eventos, congressos, seminários e nas viagens de familiarização aos destinos que são de suma importância, essenciais para dar corpo e alma ao Blog.

Fui Guia de Turismo por 20 anos, mas desde 2009 me dedico ao jornalismo voltado para a área do turismo, confesso que somos ainda muito novos nesse campo, vejo que ha mercado para todos que oferecem enumeras possibilidades, tendo em vista que o turismo abre este leque de opções, onde se pode escrever sobre roteiros diferenciados, integrados, sobre a hotelaria, explorando cultura e caminhos e serviços. A abrangência na área das danças, da musica folclórica, do artesanato, da gastronomia e das diferentes modalidades de turismo.

A área dos eventos de negócios corporativos... Para mim é, a área que mais gosto! E isso requer ir e vir também... Porque toda saída tem um deslocamento... Você está permanentemente fazendo turismo... Claro que com outro olhar! O olhar de aprendiz e o olhar de observador e avaliador!Todos os eventos são diferentes... Mas todos eles tecnicamente e profissionalmente, deveriam ser iguais... Somente o que deveria mudar é a temática.

O turismo de natureza, de observação e de aventuras, em fim adrenalinas... Estes, sim! Penso que precisam ser apurados com mais rigor e atenção! Porque cresce o numero de turistas adeptos a consumir este tipo de serviço, mas não vejo crescer a responsabilidade sobre os circunstanciais riscos, por conta do descuido de algumas operadoras e coordenadores. Estamos no século XXI não podemos brincar mais com a vida, até porque a legislação está ai para ser seguida e cumprida. Novos cursos de capacitação, qualificação e fiscalização em segurança precisam ser criados. Inclusive como o profissional irá corresponder às expectativas desse turista, sabendo falar idiomas para melhor atender-lo.

Então penso assim, ser blogueira(o) acarreta uma serie de responsabilidades iguais aos de outro trabalho. É preciso dedicação e determinação, a experiencia vem ao longo dos anos, como resultado! Seguindo o processo de fidelização primeiramente com o seu leitor! Agregando valor aos parceiros , colegas e colaboradores! Um trabalho que dê satisfação é, incalculável,  nos dias de hoje! Quero ainda salientar que é preciso verdadeiramente ser apaixonado pelo turismo e tudo o que engloba esta profissão.

Então é isso amigos blogueiros...continuamos assim ...porque o mundo está cheios de surpresas e novidades  maravilhosas. Façamos dessa conexão a bandeira da paz, da amizade e da integração. 

Desejo um esplendoroso sucesso, a todas vocês que estão fazendo toda uma diferença em  Blogues!!! 
A todos meus amigos que acreditam em meu trabalho,- Uma salva de palmas e um abraço, bem apertado!
Por Mariza Ortiz Carvalho 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC