Falando sobre “ecoturismo” Florianópolis e Região



Ecoturismo um segmento do turismo como que atua de forma sustentável. Muito alem da integração com a natureza, o ecoturismo educa os praticantes através das atividades e formação de uma conduta consciente e ambiental.

A Ilha de Santa Catarina, - Florianópolis: Possui grande potencial para praticantes de ecoturismo, aventuras e esportes. São modalidades que vem sendo desenvolvidas e exploradas a mais de dez anos.


Com mais de 40 praias em um litoral recortado por montanhas verdes, rios e cachoeiras. Das praias que formam perfeitas ondas para o surf e para outros esportes aquáticos, trilhas pelos quatro cantos da Ilha, todas com suas características, entre paredões rochosos, própria para escaladas, dunas, lagoas, manguezais, esporte aéreo determinando ponto para saltar com asa delta e ou parapente.


Flórida, ou Ilha da Magia, chamada assim carinhosamente, possui variedade e opções para todos os gostos: Quem curte o ecoturismo vai encontrar aqui uma geografia espetacular e única, própria para o desenvolvimento do ecoturismo e dos esportes de aventura.

O turismo de “SOL E MAR” ainda é o forte na capital, mas tem-se percebido um aumento na busca dos serviços especializados nessa modalidade do turismo esporte, radical e de aventura no período integral do ano. Contribuindo com a quebra da sazonalidade, aonde alguns anos atrás vinham turistas de férias somente para as praias, atrás de SOL e Mar.

Existem fortes agencias e operadores no mercado do turismo de aventuras e esportes. É preciso que se redobre os cuidados, pergunte sempre a uma agencia especializada em turismo de aventura, e dê preferência à companhia de um Guia de Turismo de formação especializada.

Para fazer trilhas ou esportes de aventura é necessário: Primeiramente consultar uma operadora especializada em ecoturismo: Leve com você: Guia, mochila, boné, protetor solar, óculos de sol, repelente, mapa, bússola, tênis confortável, roupa leve e clara, água e barras de cereal.


Mais contatos:
Escreva para jor.marizacarvalho@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC