Florianópolis ganha tirolesa mais alta do Brasil

foto/divulgação

Será inaugurada amanhã, em Florianópolis, a tirolesa mais alta do Brasil. Com 220 metros, o equipamento foi instalado dentro do Hotel Engenho Eco Park, no Rio Vermelho, na parte leste da ilha. A iniciativa de instalar a tirolesa partiu do proprietário do Hotel Engenho Eco Park, Sérgio Roberto Back. “O visual é cinematográfico e percebi que uma tirolesa seria, além de deslumbrante, bastante radical”, conta.

O ponto de salto é uma pedra no alto do Morro dos Macacos, com chegada numa área plana do hotel, ao nível do mar. São 653 metros de extensão, percorridos durante um período que varia de 40 segundos a um minuto e meio. Por ser muito alta, a tirolesa alcança velocidade que vai de 40 km/h a 120km/h. Por isso, será obrigatório o uso de um pára-quedas como redutor de velocidade. Para chegar ao ponto de salto, é preciso percorrer trilha de 910 metros, em cerca de 45 minutos.

Segundo o proprietário do hotel, a tirolesa é uma aposta forte no turismo de aventura. “Florianópolis, lamentavelmente, é sinônimo de verão. A tirolesa é uma atração para o ano inteiro e, esperamos, seja o destino de turistas também fora de temporada”, conta o hoteleiro. A abertura do equipamento para o público ocorre na quinta-feira, dia 13, e o preço de inauguração será de R$ 60. Informações no site www.engenhoecopark.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC