ITÁLIA SE APROXIMA DO NORDESTE BRASILEIRO

                                                                                          Foto/Divulgação

A partir de hoje (14), o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, passará a receber voos diretos da Alitália. Será o primeiro voo direto da companhia aérea saindo de Roma para capital cearense e terá, inicialmente, duas frequências por semana. Atualmente a Alitália possui nove frequências semanais para São Paulo e seis para o Rio de Janeiro. Um dos objetivos do novo voo é reforçar a presença dos italianos no Brasil tendo em vista a Copa das Confederações e os próximos grandes eventos, como Copa do Mundo e as Olimpíadas.


”Com mais esse voo, a Embratur aposta no aumento do fluxo de turistas italianos em 2013, que por causa da crise na Europa, sofreu uma pequena queda em 2011, (229.484 mil italianos) referente ao ano anterior, quando o Brasil recebeu 245.491 mil”, ressaltou Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

A Alitalia promoveu no último mês um workshop para a promoção de negócios relacionados ao lançamento do vôo Roma-Fortaleza. O evento, direcionado a operadores turísticos italianos, contou com a participação de cerca de 80 convidados, entre representantes do estado do Ceará e da Embaixada do Brasil em Roma. 

Na abertura, Gianni Pieraccioni, vice-presidente executivo da Alitalia, informou que o lançamento do voo para Fortaleza reflete o interesse da Itália pelo Brasil e que isso poderá contribuir para a dinamização do fluxo de turistas e empresários italianos para o nordeste brasileiro. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC