Navegar é preciso! As belezas da Ilha, visto de dentro do mar


Uma aventura e tanto sob águas cristalinas na Ilha de Santa Catarina. Trata-se de um passeio de barco que é realizado por Perola Negra Scuna, - Um Barco Pirata. Localizado e ancorado no trapiche de Canasvieiras, em Florianópolis. É um dos maiores e mais novo barco pirata, da Ilha. Mede 25 metros de comprimento e 7,30 metros de largura. Bonito e, com cheiro de novo!

Tem capacidade para 200 passageiros (muito bem acomodados) acompanhados por quatro tripulantes, além de uma divertidíssima equipe de animação.
A embarcação é vistoriada pela capitania dos portos de Florianópolis, conta com 220 coletes salva-vidas (adulto e infantil), além de radio VHF e balsas flutuantes.

Oferece serviços de guia e filmagem durante todo o passeio, conta com um bar, onde vende cervejas, refrigerantes, água, caipirinhas, batidas, salgadinhos industrializados.
Enquanto a galera dança e aprecia a paisagem, os fotógrafos estão de plantão e na mira de quem está se divertindo a bordo, fazendo fotos personalizadas da galera enquanto são envolvidos por uma única coreografia que é organizada pelos marinheiros piratas. Um Show animado e teatralizado pelos piratas, vestidos com trajes, tipicamente de piratas.

Este é um passeio de três horas, não há paradas para almoço, é recomendável levar lanche. Sobre seu roteiro: Com saída do trapiche de Canasvieiras em direção as praias do Norte da Ilha:

Navegando em águas calmas, logo a vista panorâmica espetacular desde o barco, para as praias da Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha. Logo faz o retorno e vem na direção da Ilha do Francês... Onde preparam e posicionam o barco para uma parada de banho de mar.

Após segue em direção a praia do Forte, onde está localizado o Forte São José da Ponta Grossa e, a guia da Scuna, informa sobre a parte histórica dessa fortificação, desde dentro do barco.

Já é hora de retornar à praia de Canasvieiras, costeando também as praias de Jurerê Internacional e Jurerê tradicional de volta para o trapiche, - Que é ponto de embarque e desembarque. E com muita sorte... Para quem navega por essa baia, pode-se observar os golfinhos,- Porém repito, é uma questão de sorte!

Horários das saídas: 11:30 h e 15:00h - É importante fazer reservas com antecipação - Valor por pessoas R$ 50,00 - Crianças até cinco anos, não pagam.

Eu fui e recomendo!

Confira aqui a sequencia de fotos, tiradas desde dentro do barco e, boa navegação!







Praia da Lagoinha

Praias : Cachoeira do Bom Jesus e Pontas das Canas



Ilha do Francês









Existem vários  Barcos Piratas

Lancha puxando a famosa banana, pura adrenalina no mar!

Aqui está a,  paradisíaca, Ilha do Francês!



Forte São Jose da Ponta Grossa




Hotel Jurerê Beach Village
Iate Club,-Jurerê 




Praia de Canasvieiras
Trapiche de Canasvieiras



Visto e revisto por Mariza Ortiz Carvalho,- Jornalista blogueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC