HOTÉIS DE SC MANTÊM BOA EXPECTATIVA MESMO COM ATENTADOS


Vista de Florianópolis, capital e principal destinos turístico do Estado
(foto: divulgação / pmf.sc.gov.br) 
                                                   
Às vésperas do Carnaval – segundo período que mais movimenta o turismo em Santa Catarina -, o número de atentados atribuídos a presos só tem crescido no Estado. Até a última madrugada (06), o governo contabilizava 60 ocorrências em uma semana de incidentes. Apesar do panorama, a hotelaria da região não mostra reflexos diretos.

De acordo com a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis estadual), nenhum pacote ou reserva dos cerca de 2,7 mil meios de hospedagem associados foi cancelada, o que gera boas expectativas de ocupação para o período.

“Realmente estamos vivendo uma situação que gera insegurança. Não só para a população mas também para os turistas. Contudo, não estamos sofrendo nenhum tipo de consequência direta dos últimos fatos”, declara Samuel Koch, presidente da entidade.

De acordo com ele, o panorama que se apresenta nos dias atuais já foi vivido no Estado em meados do ano passado e nada ocorreu com os resultados hoteleiros. “No meio de 2012 passamos por episódios parecidos, mas com maior intensidade. Apesar disso, obtivemos excelentes resultados no final da temporada. No Natal, por exemplo, a ocupação registrada foi de 80% e, na virada do ano, chegamos perto dos 100%”, diz.

O presidente atribui o bom resultado esperado para o Carnaval ao potencial turístico que o Estado tem. Segundo ele, apesar dos atentados ainda há vontade de visitar Santa Catarina e isto é o que sustenta vivos a ocupação e o faturamento dos hotéis da região.

Serviço
www.abih-sc.com.br

Comentários

  1. Parabéns pelas matérias.
    Se quiser ver os blocos do Rio acesse:
    www.reginalemos.blogspot.com
    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Deixe seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC