TURISTAS ESTRANGEIROS CRITICAM PREÇO DAS TARIFAS HOTELEIRAS NO RIO



Em levantamento divulgado hoje (14) e realizado pelo site Bayard Boiteux Consultoria em Turismo em parceria com a Fundação Cesgrario e a UniverCidade, os altos custos de hospedagem foram apontados por turistas estrangeiros como o principal ponto negativo do Carnaval fluminense.

A pesquisa ouviu 1,2 mil turistas internacionais entre os dias 8 e 11 de fevereiro em bairros da zona Sul: Copacabana, Ipanema, Barra, Flamengo, Santa Teresa, Leblon e Centro da cidade.

Dentre os entrevistados, 38% citaram os preços de hospedagem como ponto negativo de sua estadia. Ainda assim os hotéis foram citados como meio preferido de hospedagem entre os pesquisados, sendo a opção de 72% do total.

Também aparecem na pesquisa como alvo de críticas os serviços de planejamento urbano, infraestrutura e logística.

A limpeza da cidade ficou em segundo lugar entre os pontos de desagrado, sendo citada como ponto negativo por 25% dos entrevistados, e os serviços de táxi sofreram críticas de 18% dos turistas estrangeiros.

Apesar dos pontos negativos levantados, a grande maioria dos turistas internacionais (84%) ouvidos pela pesquisa afirmaram que voltariam à cidade se tivessem outra oportunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC