Barco Príncipe de Joinville passeia entre a escondida Baia da Babitonga/SC


Localizada no extremo norte do litoral de Santa Catarina (quase divisa com o Paraná), a Baía da Babitonga é formada pelo encontro das águas do mar e do rio de São Francisco do Sul (por isso a cor das águas é mais escura). É considerado um dos principais estuários do estado, sendo também uma das maiores reservas de mata atlântica catarinense. Aproximadamente são 160 km de águas, mais de uma dúzia de ilhotas, muitas prainhas vazias e 65 km quadrados de manguezais! E entre esta maravilha está um dos  passeios imperdíveis, realizado pelo Barco Príncipe de Joinville.


Confira aqui:
O Barco Príncipe de Joinville III é o mais completo iate de turismo da costa brasileira. Possui uma piscina a bordo, três bares, é todo envidraçado, podendo operar normalmente com quaisquer condições de tempo (frio, chuva, dia e noite).

O primeiro Iate Príncipe de Joinville começou a operar em 1988. Um Barco de pesca adaptado para turismo, com capacidade para transportar 65 passageiros, com um roteiro muito semelhante ao atual. Devido à forte demanda, em 1992 um segundo barco foi incorporado à empresa, o Príncipe de Joinville II: uma escuna para 30 passageiros. O terceiro Príncipe surge, então, no ano de 1998, após cinco anos de construção.


O nome das embarcações reflete parte da história da cidade: fundada em 9 de março de 1851. A maior cidade do estado tem este nome em homenagem ao francês François Ferdinand Phillippe, o Príncipe de Joinville, que recebeu, por ocasião de seu casamento com a princesa Francisca Carolina, um lote de terras no norte de Santa Catarina.
http://www.barcoprincipe.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC