SETOR DE EVENTOS AINDA É MAIORIA NOS RESORTS DO PAÍS


O Infinity Blue, de Santa Catarina, um dos associados da Resorts Brasil
O relatório Resorts em números Brasil 2012, produzido recentemente pela consultoria Jones Lang LaSalle e que traz análises do setor no comparativo 2010-2011, aponta que 35,6% dos clientes recebidos nestes meios de hospedagem pertencem a Grupos de eventos, ou seja, parte do chamado mercado corporativo.
Segundo o material, mesmo com a insígnia forte para o lazer e para a recepção de famílias, os resorts no Brasil ainda são pautados principalmente pelo hóspede de negócios.
A categoria Turismo operadoras aparece em segundo lugar, com 33,2% da demanda – em sua maioria composta por hóspedes de lazer -, seguida pelo chamado cliente Individual, com 19,6% e que também está fora do viés corporativo. Juntos, notadamente, as duas classificações superariam os Grupos de eventos.
Completam a lista três grupos: Comercial corporate, com 5,4%; Outros, 5,4%; e Tripulação, 0,8%.
Metodologia
Para produzir as análises, a consultoria se valeu de dados da Resorts Brasil e do Guia Panrotas de Resorts e Hotéis de Lazer de 2011, somando no País um total de 103 meios de hospedagem desta categoria – entre independentes, de redes nacionais e de redes internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC