A natureza aliado a modalidades esportivas

Bombinhas é um pequeno município localizado no estado de Santa Catarina, um dos melhores destinos turísticos do país. Com uma área de apenas 33,767 Km² e 14.293 habitantes (IBGE, 2010), a cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico. 



Bombinha está além de oferecer a famosa tranquilidade. O município tem como palco, o mar verde de águas límpidas e transparentes com areias brancas. Reduto familiar, onde moradores e turistas desfrutam de longas caminhadas entre uma praias a outra. Tudo é muito prazeroso, tudo muito perto.


A península oferece diferentes modalidades de esportes, desde náuticos, stand up, canoagem, mergulho e passeios ciclísticos pela beira mar. Turistas e amantes dos esportes náuticos e mergulho podem desfrutar de Bombinhas o ano todo. 


Várias operadoras de mergulho realizam passeios e oferecem equipamentos, atividades e aulas para mergulhadores iniciantes e mais experientes. Além das praias de águas rasas, transparentes e costões, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, com ilhas de exuberante beleza, águas límpidas, naufrágios e uma importante biodiversidade marinha, é uma ótima opção para a prática do mergulho. A reserva é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, recebe mergulhadores de todas as partes do mundo e, a riqueza de sua flora e fauna marinha justificam o título de Bombinhas como a "Capital do Mergulho Ecológico".


Presenteada por exuberantes belezas naturais, é motivo de orgulho dos moradores e de admiração dos turistas do país e do mundo inteiro. Bombinhas está localizada na Região Turística Costa Verde & Mar, juntamente com outros dez municípios situados no litoral centro-norte de Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC