Destino Bombinhas / Fórum de Turismo / Seminário Abrajet

A Abrajet/SC realizou o V Fórum de Turismo da Abrajet/ SC e I Encontro Regional Sul da Abrajet/BR no município de Bombinhas/SC entre os dias 11 a 14 de abril de 2013.


O evento contou com a presença dos mais expressivos profissionais da área turismo de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella.

O secretario de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, abriu o evento comunicando que o governo do estado liberou mais R$ 150 mil para a implantação da Casa do Turista. “Bombinhas merece atenção com seus turistas que aumentam a cada ano”, comentou.

A prefeita do município, Ana Paula da Silva, acredita que esta nova fase da cidade será decisiva no setor turístico. “Iremos investir em infra-estrutura, sem perder o foco nas pessoas”, comentou.

Jornalistas e convidados estiveram participando das atividades apresentadas pelo município, onde puderam conhecer seus atrativos turísticos percorrido pela região. Entre praias e caminhos perceberam a completa diversidade e logística para o turismo.

Jornalistas e convidados degustaram da gastronomia local, elaborada por restaurantes renomados da localidade como, Tomatino Cantina Italiana, Bistrô Abstrato e o Restaurante Casa da Praia restaurante e eventos, onde um dos pratos oferecido foi uma bela Paella. Todos os restaurantes têm base de gastronomia voltada para frutos do mar.

O grupo de jornalistas, hospedaram-se em diferentes pousadas e Apart Hotéis de Bombinhas, o Município também ofereceu suporte para o deslocamento dos jornalistas, entre táxi e remis para o centro de eventos da Pousada Vila do Farol, onde foi realizado o evento. Conheceram a pousada na companhia do chefe de comunicação Edson José Neves, onde puderam visualizar in loco a Pousada Vila Do Farol.

Do Fórum e Reuniões da Abrajet


Fóruns e Reuniões Abrajeteanos, segundo o presidente da Abrajet/SC Alberto Gonçalves de Souza, forte candidato para a presidência nacional, comenta que este é um da serie de eventos que será realizado pela Abrajet no estado de Santa Catarina. Haverá muitos encontros entre associados da Abrajet, que vem se fortalecendo e crescendo positivamente. Comenta que a indústria turística vem crescendo e contribuindo para que se fomente e divulgue o turismo de base social e economia.

No seminário também foram anunciado os próximos eventos da Abrajet/SC. Com datas definida e pré anunciada, pelo jornalista Evandro Novak, o encontro para os dias 6, 7,8 e 9 de Junho, na cidade de Piratuba/SC .

Já o jornalista J.C. D’Avila anunciou o próximo encontro no Rio Grande do Sul, na cidade de Canela. Reunião programada para o mês de Outubro, onde será realizado o Encontro Regional Sul da Abrajet/RS

Por Jorn. Mariza Ortiz Carvalho





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC