Fiesc participa de evento em São Paulo para divulgar portos catarinenses

A Federação das Indústrias (Fiesc) participará da Conferência InfraPortos, no dia 3 de abril, em São Paulo, destacando os portos catarinenses. O evento é paralelo à segunda maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior do mundo, a Intermodal South America. Após o evento, o presidente da Fiesc, Glauco Côrte, e os representantes dos portos de Santa Catarina seguem para o escritório paulista da Confederação Nacional da Indústria, a CNI, para apresentação de painéis às associações do setor. Os diretores dos portos e terminais portuários de Imbituba, Itajaí, Itapoá, São Francisco do Sul e Navegantes também vão participar da programação.

Em sua primeira ação de promoção integrada com os portos catarinenses, a Fiesc pretende divulgar a razão pela qual o Estado se tornou um dos mais competitivos da América do Sul. Com 500 quilômetros de extensão costeira, se destaca pelas características específicas de cada um de seus portos, entre eles Imbituba, Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul, Itapoá e Laguna. Com linhas disponíveis para todos os mercados do mundo e para os mais diversos tipos de carga, além de navegação de cabotagem, os dezoito terminais, somados, têm 2,3 milhões de m2 de área total.

O governo federal anunciou que a partir de 2013 e até 2017, serão investidos R$ 54,2 bilhões, divididos entre setor público e privado para serem aplicados em infraestrutura na rede portuária brasileira. Novas medidas preveem aumentar a movimentação de cargas com menores tarifas para aperfeiçoar o setor portuário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC