Os segredos da Península, - Costa Verde e Mar Catarinense

Praias de águas cristalinas e transparentes de exuberante beleza, fluxo turístico internacional, sofisticados equipamentos de lazer, hotelaria de qualidade, transatlânticos, centros de compras e restaurantes para os mais exigentes paladares.
A jornalista Mariza Ortiz Carvalho, esteve aqui e recomenda ...Um lugar magico!
Bombinha conta com 39 belas praias. Uma área de apenas 35, 913 Km² e 14.293 habitantes (IBGE, 2010) A cidade é uma península que avança para o oceano atlântico. Praias que quase todas são urbanizadas, onde se encontra variadas pousadas e hotéis, restaurantes e bares. Bombas e Bombinhas dispõem da maior infraestrutura, comércio variado, diferentes opções gastronômicas e vida noturna movimentada. Ambas têm águas calmas, que agradam às crianças.



As praias de Quatro Ilhas e do Mariscal são as preferidas pelos surfistas devido à qualidade das ondas, fortes e longas. Há escolas de surfe nessas duas praias e também na Praia de Bombas. Na privilegiada península do município há pequenas praias deslumbrantes, com um mar de águas transparentes e cor verde-esmeralda. Lagoinha, Prainha, Praia do Embrulho e Praia da Sepultura são bons exemplos. Em Canto Grande e Zimbros – onde a tradição da pesca artesanal se destaca – é possível comprar mariscos e ostras diretamente dos produtores, colhidas na hora para o freguês.

As águas da região exibem grande biodiversidade devido à influência da Corrente do Brasil, com águas quentes vindas do Norte, e da Corrente das Malvinas, com águas geladas vindas do Sul. Uma combinação que resulta na presença de espécies de fauna e flora típicas dos climas tropical e subtropical – há uma rica variedade de peixes, crustáceos e moluscos. 



Há diversos costões com ótimas condições para a prática do snorkeling (mergulho livre, sem cilindro). Os pontos mais procurados estão nas praias do Embrulho, Prainha, da Lagoinha, de Quatro Ilhas, da Tainha, do Retiro dos Padres e da Ponta da Sepultura.

Gastronomia:


A culinária rica em frutos do mar – destaque para os mariscos e ostras cultivadas no município – é oferecida em restaurantes à beira-mar ou nas principais avenidas da cidade. Entre os pratos mais apreciados estão a caldeirada e a moqueca de peixe, além de outros feitos com anchova, camarão, lagosta, siri, lula e polvo. Há ainda opção de cozinha internacional. 

Atrativos:

Uma opção diferente de passeio em Bombinhas é visitar ateliês de pintores, artesãos locais, tecelagem, tapeçaria, jóias, papel machê, retalhos e peças de cerâmica, vidro e madeira. 
Um quadro pintado, pela artista plástica Argentina Miriam Vaccarelli
Lazer:

Há dezenas de bares abertos até tarde, na beira do mar, além de luaus e festas. No restante do ano, o movimento se concentra na Praia de Bombinhas – que reúne dezenas de bares e restaurantes na orla, ao longo da Avenida Manoel José dos Santos.


Infraestrutura:
A cidade oferece opção de hospedagem em hotéis e pousadas, tanto no centro da cidade quanto nas praias. Há também campings. 

Acesso fácil por via aérea, rodoviária ou marítima.


Mais informações nos sites: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC