TURISMO CHILENO PARA O BRASIL CRESCEU 25%




“Os números mostram que nossa estratégia de priorizar a América Latina está corretíssima”, afirma presidente Flávio Dino

Em 2012, 250.586 chilenos estiveram no Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking dos países que mais emitem turistas para cá, ficando atrás apenas da Argentina, Estados Unidos, Alemanha e Uruguai. Em 2010 foram 200.724 turistas, o que representa um crescimento de 25% no número de cidadãos chilenos que elegem o Brasil para visitar.

Em busca das águas cálidas e transparentes do litoral brasileiro, mas também a negócios, os chilenos injetaram na nossa economia cerca de 265 milhões de dólares apenas em 2012.

“Os números demonstram que nossa estratégia de dar prioridade à promoção do Brasil na América do Sul está corretíssima”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur ( Instituto Brasileiro de Turismo).

Em julho do ano passado, o Chile foi o palco do primeiro “Goal to Brasil” – evento realizado pela Embratur para divulgar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Até agora, já foram 11 edições que formaram mais de mil profissionais de turismo em “Especialista em Brasil”. Na América do Sul, o Goal to Brasil aconteceu também em Buenos Aires, Bogotá e Montevidéu. Na próxima semana, Lima, capital peruana, receberá a 12ª edição do evento.
O turismo estrangeiro no Brasil teve um crescimento de 4,5% em relação a 2011, superando em 20% o resultado mundial divulgado pela OMT (Organização Mundial de Turismo): crescimento de 3,8%.

“Graças ao empenho do trade turístico e do governo federal, que tem atuado na melhora de serviços que contam na avaliação dos produtos turísticos e também às inovações na promoção internacional, conseguimos um resultado que, certamente, nos coloca no rumo dos 6 milhões de turistas este ano”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC