Fazendo mais com menos


A palestra magna foi proferida pelo doutor Lair Ribeiro, que falou por cerca de duas horas no encerramento do Encatho. Falou sobre marketing no processo hoteleiro – fazendo mais com menos. “Para eu ganhar você não precisa perder”, afirmou. Para ele, ganhar dinheiro é simples, mas não é fácil, tem que ter motivação.  Primeiro é preciso querer, depois saber e por fim encontrar a oportunidade, que pode vir na forma de um problema. Enfatizou que paciência e persistência separam o amador do profissional. Esclareceu que ser bem sucedido é ter equilíbrio em tudo na vida.

O segredo para o sucesso, na opinião do palestrante é o conjunto de auto estima, comunicação, metas, atitude, trabalho e ambição e deve-se trabalhar de acordo com a filosofia japonesa: hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.

O palestrante apresentou alguns dados aos presentes, entre eles, o de que 96% dos clientes brasileiros insatisfeitos não reclamam, apenas mudam de fornecedor. Ressaltou que treinamento não é um evento, é um processo que se houver erro na contratação, o treinamento não irá resolver o problema.

Ao final falou sobre neuromarketing e algumas artimanhas para conquistar e manter clientes, lembrando que atos simples como perguntas abertas, falar o nome do cliente e dar um aperto de mão correto pode ajudar na venda. “40% das transações comerciais que não se concretizam são perdidas no aperto de mão”, finalizou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC