Sheraton de Salvador será 60% voltado para o turismo de eventos e de negócios

Inaugurado com festa, na noite de quarta-feira (8), o Hotel Sheraton da Bahia terá seu foco voltado para o público corporativo. A informação é do empresário Guilherme Paulus, presidente do Grupo GJP Participações, proprietário do empreendimento.

Segundo ele, as atividades do hotel serão 60% direcionadas para o turismo de eventos e negócios, e 40% para o turismo de lazer. Paulus ressalta que já estão avançados os entendimentos com operadoras nacionais e internacionais para a formatação de pacotes turísticos. “Já conversamos com a Nascimento, CVC, Flytour, Visual, Trend, dentre outras operadoras”, disse.

Presente na solenidade de inauguração do Hotel Sheraton da Bahia, o governador Jaques Wagner ressaltou os investimentos que o Estado está fazendo, em parceria com o Governo Federal, no entorno do empreendimento. “Estamos investindo R$ 77 milhões na recuperação do Teatro Castro Alves e Concha Acústica; acabamos de entregar a Arena Fonte Nova e vamos fazer uma série de intervenções no Centro Histórico”, afirmou.

Já o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, destaca a importância da reabertura do equipamento para a geração de empregos. “Na época em que o hotel foi fechado, convenci o Guilherme Paulus de investir aqui e ele arrematou o hotel no leilão”, disse.

O CEO do Sheraton Hotels e Resorts, Fritz Van Paschen, ressaltou os motivos da aposta do grupo na Bahia. “Salvador é a terceira cidade brasileira em turismo de eventos e, seguramente, ganhará uma grande visibilidade com a realização dos megaeventos esportivos”.

Hotel tradicional

Considerado um dos empreendimentos mais tradicionais de Salvador, o Hotel da Bahia recebeu investimentos de R$ 100 milhões, que incluem a recuperação e construção de suítes, num total de 286, restaurantes de alto padrão e muito luxo e requinte. Aplanta inclui ainda 11 salas e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

A localização, no bairro do Campo Grande, é privilegiada, uma vez que o hotel está situado próximo ao Terminal Náutico, ao Porto, Pelourinho e Arena Fonte Nova. “O local, que já recebeu visitantes ilustres no passado, representa um novo momento em conceito de hotelaria”, destaca o diretor Paulo Gaudenzi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC