LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas são reconhecidas como as melhores companhias aéreas da América do Sul

foto/divulgação
Prêmio foi concedido pela empresa britânica Skytrax a partir de pesquisa com 10 milhões de pessoas de mais de cem nacionalidades

A LAN Airlines e a TAM Linhas Aéreas, empresas que fazem parte do Grupo LATAM Airlines, foram novamente reconhecidas pelo prêmio World Airline Awards como as “Melhores companhias aéreas da América do Sul”, conquistando, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar dessa categoria. O estudo é conduzido anualmente pela prestigiosa empresa inglesa Skytrax e, nesta edição, contou com a participação de mais de 10 milhões de passageiros, de mais de cem nacionalidades.

A cerimônia de anúncio dos vencedores foi realizada hoje (18), durante a Paris Air Show, feira de aviação conhecida no mundo todo e realizada no Aeroporto Le Bourget, nos arredores de Paris. Há cinco anos, as duas companhias têm se revezado entre as primeiras colocações na categoria “Melhor companhia aérea da América do Sul”. Em 2009 e 2010, a LAN foi a primeira colocada, e a TAM conquistou o segundo lugar, como aconteceu neste ano. Já em 2011 e 2012, a TAM foi a vencedora da categoria, enquanto a LAN obteve a segunda colocação.

Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines, afirmou: “Estamos muito orgulhosos de ver que as duas companhias do grupo, LAN e TAM, receberam este importante reconhecimento, sendo eleitas as melhores da América do Sul. Este prêmio reflete a opinião de passageiros que viajam frequentemente, cuja preferência é o melhor estímulo aos esforços que realizamos diariamente para entregar um produto diferenciado e de excelência. Nosso objetivo é oferecer sempre a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”.

Skytrax
O estudo realizado pela Skytrax é considerado a principal referência sobre os níveis de satisfação das companhias aéreas do mundo. Nele, é analisada a experiência dos clientes em terra e a bordo, considerando 40 aspectos relacionados com a qualidade dos produtos e com os níveis de serviços: desde o check-in e o processo de embarque até o conforto dos assentos, o estado da cabine de passageiros e o serviço de catering e de entretenimento a bordo. Nesta edição, 200 empresas aéreas foram avaliadas.


Além das premiações recebidas pela LAN e pela TAM, a aliança oneworld foi escolhida como a melhor do mundo. Atualmente, a LAN faz parte da oneworld e, futuramente, a TAM também se integrará à aliança (sua entrada está prevista para o segundo trimestre de 2014).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC