PRIMEIRO VOO DA ETIHAD AIRWAYS DECOLA DO BRASIL


A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, relizou seu primeiro voo direto entre São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, nesse sábado, 1º de junho. O voo decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 18h20 no horário local de São Paulo, operado por um Airbus A340-500.
Embora a empresa já tenha laços com o Brasil há muito tempo, as novas frequências marcam a entrada comercial da aérea no País, que representa o sexto continente a fazer parte de sua malha aérea. Este é um passo importante para aumentar a presença da Etihad nas nações de alto crescimento do BRICS*.

A aeronave programada para fazer a rota é um Airbus A340-500 que partirá de São Paulo com 240 assentos divididos em três classes de serviço – 12 na primeira classe Diamond, 28 na classe executiva Executiva Pearl e 200 na classe econômica Coral.
Em comemoração ao primeiro voo, um grupo de VIPs brasileiros embarcou com destino a Abu Dhabi para desfrutar o melhor do emirado. A viagem exclusiva inclui visita ao Ferrari World na Ilha Yas e ao luxuoso hotel Jumeirah Etihad Towers.

A delegação VIP inclui autoridades como: Sergio Braune Solon de Pontes, chefe de gabinete do Ministério do Turismo do Brasil e Claudio Marcelo Schmidt Rehder, presidente da São Paulo Turismo.

O primeiro voo comercial da Etihad Airways (para Beirute), há cerca de dez anos, utilizou uma aeronave em esquema wet-lease, operada por uma tripulação brasileira.
Vários desses primeiros tripulantes e pilotos ainda trabalham na companhia aérea de Abu Dhabi, que desde então se tornou a Companhia Aérea Líder Mundial** com sua própria frota de 77 aviões modernos.

* O grupo BRICS é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
** World Travel Awards 2009, 2010, 2011 e 2012.
Horários dos voos
Voo número
Origem
Horário
Destino
Horário
Frequência
Duração
EY 190
São Paulo (GRU)
18h20
Abu Dhabi (AUH)
16h05
+1
3x/semana
Ter, Qui, Sab
14h 45
EY 191
Abu Dhabi (AUH)
8h30
Sao Paulo (GRU)
16h35
3x/semana
Ter, Qui, Sab
15h05

Legenda das imagens:
Foto 1: O primeiro voo da Etihad Airways para o Brasil aterrissa no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Foto 2: O Airbus A340-500 da Etihad Airways recebe uma saudação tradicional de canhões de água na chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos

Foto 3: Para comemorar o primeiro voo da companhia aérea de Abu Dhabi para o Brasil, os pilotos da Etihad Airways acenaram as bandeiras do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos do cockpit.

Foto 4: (da esquerda para a direita): Celebrando a chegada do primeiro voo da Etihad Airways ao Brasil, a cerimônia de corte da fita foi conduzida por: Luis Pardi, delegado da Polícia Federal do Brasil; Juan Torres, vice-presidente da Etihad Airways para a América do Sul e gerente geral para o Brasil; Geert Boven, vice-presidente sênior da Etihad Airways para as Américas; Luciene Oliveira, diretora comercial do Aeroporto Internacional de Guarulhos; e Osny Nobre, comandante da Etihad Airways

Sobre a Etihad Airways
A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, começou a operar em 2003, e, em 2012, transportou 10,3 milhões de passageiros. De seu centro de distribuição, no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, a Etihad Airways atende a 92 destinos para passageiros e carga no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas, com uma frota de 77 aeronaves Airbus e Boeing e mais de 90 aviões encomendados, incluindo 41 Boeing 787-9 Dreamliner e 10 Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. A Etihad Airways também conta com investimentos acionários na airberlin, Air Seychelles, Virgin Australia e Aer Lingus e, sujeita a aprovação regulatória, irá adquirir 24 por cento da indiana Jet Airways. Para mais informações, acesse: www.etihad.com.

Mais informações:
Marília Bianchini 11 4873-7629



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC