Balneário Camboriú (SC) terá crescimento de 15% de turistas em 2013

foto/divulgação - Ademar Schneider, secretário de Turismo de ​Balneário Camboriú (SC)
A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, visa o incremento no número de turistas com uma parceria com a Abreu Viagens. O destino que em 2012 recebeu 4,2 milhões de visitantes pretende acrescentar em 15% o número neste ano.

"Já somos uma porta de entrada de turistas do Mercosul, agora estamos de olho nos europeus, principalmente os portugueses, espanhóis e italianos. Entre janeiro e março, aumentamos em 8% nossos números em relação ao ano anterior", disse o secretário de Turismo, Ademar Schneider.

O secretário também aposta no Turismo de Eventos para que os números subam. Recentemente, O Ministério do Turismo através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo destinará parte de seus recursos para construir centros de convenções e eventos na cidade. O investimento de R$ 55 milhões foi feito pelo Ministério do Turismo e a obra terá capacidade para receber 25 mil pessoas.

"Já estamos em fase de licitação. Em dois ou três meses começam as obras. Ele será um dos mais modernos equipamentos do país. Ao todo, serão 37 mil m²", afirmou Ademar Schneider.

Por: Rafael Massadar, de ​Balneário Camboriú (SC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC