Congresso do Festuris traz principais tendências do setor

Sustentabilidade entra com força no turismo e é apresentado ao trade durante as palestras

Todos os anos, o Festival do Turismo de Gramado se preocupa em não apenas fomentar negócios com o trade turístico, mas também chamar a atenção dos profissionais e abrir espaço para debates e novas abordagens às principais tendências do mercado. Em 2013, com o foco do evento na sustentabilidade, o Festuris traz ao seu congresso grandes nomes do turismo, apresentando os planos e mostrando o que o profissional do turismo deve fazer para estar completamente apto a se adaptar às novidades do segmento.
Com o tema “Turismo: a vanguarda da economia sustentável”, o evento apresentará cases, reflexões e soluções em torno do turismo verde. O diretor-executivo de Competitividade, Relações e Associações da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, abrirá o congresso abordando a sustentabilidade. “O Salão de Sustentabilidade a ser lançado no Festuris, símbolo este ano da capacidade de inovação de sua empresa organizadora, chamará a atenção para este tema de fundamental importância para o desenvolvimento dos destinos turísticos. A reflexão em torno das dimensões econômica, sócio-cultural e ambiental da sustentabilidade em destinos turísticos é de especial relevância e se faz absolutamente necessária, inclusive para que Gramado possa dar continuidade nos próximos anos e décadas a sua trajetória de sucesso”, salientou Favilla.

Porque participar do Congresso?
Nos dias atuais, cada vez é mais comum o mercado exigir capacitação profissional em várias frentes, e não apenas em uma área especifica do setor turístico. Com este conceito, todos que estão ligados ao segmento devem explorar ao máximo estas “dicas” de atualização, como as que são dadas nas palestras do evento.
Palestras e painéis focados em turismo sustentável, desenvolvimento econômico, ecoturismo e turismo de aventura, turismo de negócios, turismo criativo, mídias sociais, competitividade, entre outros temas, serão abordados no congresso em 2013.

O Congresso
O congresso do Festuris traz nesta edição o tema “Turismo: a vanguarda da economia sustentável”. Nas manhãs dos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões que envolvem o trade turístico.

Confira a programação:

http://www.festurisgramado.com/indexPaginasInternas.php?p1=274






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC