Florianópolis já está com data marcada para um dos eventos que mais registram as praticas culturais da Ilha e seus arredores

      Um encontro para todos, onde todos se encontram na FENAOSTRA 

A Prefeitura da Capital confirmou a realização da Fenaostra 2013, que no ano passado havia sido cancelada por falta de recursos.
Lançada nesta segunda-feira no Palácio Cruz e Sousa, a 14ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que será realizada entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centrosul em Florianópolis. A expectativa de público para o evento deste ano é de 15 mil pessoas por dia.
A décima quarta Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana vai acontecer entre 16 e 20 de outubro, no Centro Sul. O edital para a definição dos artesãos que vão atuar no evento já foi lançado e vai priorizar os profissionais da cidade.

Santa Catarina é o maior produtor de Ostras do Brasil onde é responsável por 95% da produção nacional de moluscos bivalves (ostras, mexilhões, berbigões. São 695 famílias envolvidas nas produções de cultivo das ostras, mexilhões, que integram 28 associações municipais, uma estadual, além de duas federais e duas cooperativas.

Com diferencial para este ano da Fenaostra deste ano será o salão cultural, que apresentará além da gastronomia, questões culturais da cidade e da colonização açoriana. Em 2012, a festa foi cancelada por falta de verbas da prefeitura.

O evento será realizado com verbas da prefeitura municipal e da secretaria de Funturismo do Governo do Estado. A prefeitura está buscando ainda verbas do Ministério da Pesca e da iniciativa privada. O orçamento para o evento é de R$ 700 mil.

A 14ª edição da festa foi cancelada em 2012 por falta de recursos. A prefeitura alegou que não podia arcar sozinha com os custos do evento e não recebeu repasses dos governos estadual e federal. Os recursos para realização do evento neste ano ainda não foram divulgados, entretanto, no começo do ano, a Secretaria Municipal de Turismo ficou responsável pela captação, inclusive em Brasília.

O que: Fenaostra
Onde: Centrosul / Florianópolis-SC
Quando: Entre os dias 16 a 20 de Outubro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC