Para refletir em data que marca o turismo mundial, como fonte de cooperação.


“Turismo e Água: Proteger o nosso futuro comum”. O lema de 2013 do Dia Mundial do Turismo, na data de 27 de setembro, em comemoração internacional. Representa uma plataforma para colocação da responsabilidade e compromisso do turismo para assegurar um futuro sustentável da água. 
Em mensagem especial para o Dia Mundial do Turismo 2013, o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon afirmou que ‘a comemoração deste ano coloca em relevo a responsabilidade que tem a industria do turismo em salvaguardar e tratar a condição de água de maneira inteligente. Neste Ano Internacional da Cooperação a ONU insiste junto aos estabelecimentos turísticos para que reduzam o consumo e melhorem a gestão, do mesmo modo que os turistas contribuam com decisões que tenham em conta o meio ambiente  quando viajem”. 
O secretário geral da OMT, Taleb Rifai, dentro da mesma linha, ressalta que ‘O Dia Mundial do Turismo é uma oportunidade única para chamar a atenção sobre a água como ativo e como recurso, bem como sobre as medidas necessárias para enfrentar o desafio. Precisamos continuar buscando soluções inovadoras para garantir que o turismo contribua com o acesso sustentável dos recursos hídricos em todo o mundo. 
Como parte das celebrações que terão as Ilhas Maldivas como sede, um grupo de reflexão sobre Turismo e Água reunirá agentes turísticos públicos e privados, especialistas no âmbito da preservação para debater o tema. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC