Semana do Empresário da Acif- Canasvieiras discute turismo na região

Empresários e comerciantes de Canasvieiras, bairro do Norte da Ilha, discutem nesta segunda-feira, dia 23, novas alternativas que ajudem a diminuir a sazonalidade da atividade turística na região durante a Semana do Empresário Canasvieiras, promovida pela Regional da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) até sexta-feira, dia 27. "Se na alta temporada ficamos superlotados, fora deste período temos dificuldade em manter a economia do bairro aquecida. Por isso, estamos buscando novas opções para atrair público durante todo o ano", diz Luiz César Costa, diretor geral da Regional Canasvieiras da Acif.

Na programação do evento, haverá reuniões com José Eduardo Fiates, diretor Executivo do Sapiens Parque, com Leonardo Vieira, gerente Comercial do Centro Sul e com Luciane Camilotti, secretária adjunta de Turismo de Florianópolis. Além de palestra com Marco Aurélio Floriani, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Santa Catarina (ABEOC-SC). "A intenção é conhecer todas as possibilidade para a região e nos cercarmos de boas práticas no segmento, principalmente do que diz respeito ao turismo de eventos e a gestão de um centro de convenções, já que no próximo ano queremos que o equipamento daqui esteja em pleno funcionamento", diz Luiz César.

A Semana do Empresário ainda terá atendimentos gratuitos da Acif para a comunidade e empreendedores dos bairros do Norte de Florianópolis.

Programação:

Segunda-feira, dia 23
10h - Café com o Presidente - bate-papo com o presidente da Acif, Sander DeMira, e José Eduardo Fiates, diretor Executivo do Sapiens Parque, sobre as projeções para região a partir do início das atividades do Parque, no Hotel Tropicanas.

Terça-feira, dia 24
19h - Reunião da Diretoria Executiva - bate-papo com Leonardo Vieira, gerente Comercial do Centro Sul, sobre os desafios de um centro de eventos e a correlação com o novo equipamento no Norte da Ilha, no Hotel Mar de Canasvieiras.

Quarta-feira, dia 25
Das 09h às 17h - Palestras Reóleo na Escola Básica Virgílio dos Reis Várzea.

19h - Bate-papo empresarial sobre gestão de pessoas, aspectos legais do trabalho temporário e marketing, na Regional Acif Canasvieiras.

Quinta-feira, dia 26
Das 9h às 17h - Blitz Acif Móvel - Ação do Banco de Talentos, Reóleo e Case Sebrae, em frente ao Supermercado Magia Canasvieiras.

19h - Reunião com Luciane Camilotti, secretária adjunta de Turismo, sobre planos turísticos para Florianópolis e a redução da sazonalidade no Norte da Ilha, na Regional Acif Canasvieiras.

20h - Palestra com Marco Aurélio Floriani, presidente da ABEOC-SC, sobre conceitos, impactos e desafios para o sucesso de um centro de eventos, na Regional Acif Canasvieiras.

Sexta-feira, dia 27
19h30 - Encerramento do evento e comemoração do aniversário da Regional Acif Canasvieiras, em sua sede.


Fonte : Economia-SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC