TECENDO O FUTURO PARA PARCERIAS GLOBAIS
Parceria da Embratur com instituições de ensino em Conferência de
Educação Internacional divulga destino Brasil no mercado externo
“Tecendo
o futuro para parcerias globais” é o tema da 25ª Conferência Anual da
Associação Europeia para a Educação Internacional (EAIE), que acontece, nesta
semana, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Istambul,
na Turquia. “Estamos avançando nas parcerias com instituições que realizam
intercâmbio estudantil e isso é excelente para a promoção do destino Brasil”,
explica presidente da Embratur, Flávio Dino.
É a
primeira vez que a Embratur apoia o estande Study in Brazil no
pavilhão de exposição da EAIE em uma parceria com a Associação das Assessorias
das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), Ministério
da Educação e CAPES. Com a participação de 16 universidades brasileiras, a
conferência deve atrair cerca de 4.000 pessoas de 80 países e 350 expositores
entre hoje, 10, e sexta-feira, 13.
“Os
co-expositores terão uma oportunidade única de apresentar o Brasil como destino
de estudos e intercâmbio para o mercado europeu, além de estabelecer e
consolidar networking com os mais importantes parceiros neste segmento”, afirma
o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
Em maio
deste ano, a Embratur, em parceria com a FAUBAI, Ministério da Educação e
Ministério das Relações Exteriores, participou da feira de intercâmbio NAFSA
nos Estados Unidos. Mais de 8000 educadores internacionais, agências oficiais
de promoção turística, estudantes, operadores e agentes de programas de
intercâmbio, de mais de 100 países, estiveram presentes no evento.
Foram
realizados mais de mil atendimentos pelos co-expositores do estande do Brasil e
a Vivência Brasileira, promovida pelo Instituto, reuniu os mais importantes
parceiros nacionais e internacionais do segmento. “A participação brasileira na
NAFSA 2013 foi extremamente bem avaliada pelos membros do Clube de Produtos e o
principal resultado foi o fortalecimento do Brasil como destino de estudos e
intercâmbio e a manutenção e ampliação do relacionamento com a cadeia do
segmento”, conta Lomanto.
Fonte: Embratur
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