A importância do profissional jornalista especializado

Mariza Ortiz Carvalho é jornalista do Blog-Turismo daqui para o Mundo com o endereço na web 
O peso e a medida certa de um profissional de turismo, nesse caso do jornalista especializando na área de turismo, - Costumo afirmar que para conhecer e identificar o profissional não pela soma de títulos e sim pelo domínio e conhecimento específico da profissão, - A participação e o direcionamento profissional sem perder o foco cultivando boa dose de criatividade e coletividade, faz toda a diferença. Da Integração para socialização, rompendo paradigmas. Do velho ao moderno, de mergulho ao desconhecido mundo da web.

Onde nossa conduta imaginaria “um jornalismo turístico” que tem como proposta, usar e abusar do fenômeno do século mundial e virtual da web e das redes sociais. O jornalismo hoje não está em decadência... Bem ao contrário... O jornalismo hoje precisa evoluir. O acesso à informação multiplicou-se pelo mundo e não ficou em um único idioma. Com ferramentas de tradução de línguas... A linguagem escrita transcendem fronteiras. “Dizem que cada macaco em seu galho, eu defendo que, macacada unida tem mais peso e valor.” Explico o porquê! Se somar diferentes profissionais na área das escritas, todos eles têm um jornalista embutidos, sejam eles Relações Públicas, Comunicadores, Radio, TV e Marketing, Publicitários e Turismólogos e não esqueçamos Escritores e Historiadores. Todos eles alimentam nossos blogs, jornais, sites e revistas com conteúdos que agregam informação precisa e focada.

Por isso Demonstrar habilidades de escrita e conhecimentos em um blog pessoal é a melhor maneira de ganhar credibilidade e ser reconhecido, segundo Hodson. Starley-Grainger que sugere fazer pasta de alta qualidade duas vezes por semana por cerca de seis meses para mostrar dedicação e, em seguida, entrar em contato com editores.

Fechando pauta acreditando que a liberdade de imprensa não está livre por completo. E que estamos presos ainda em regimes de interesses políticos, em pleno século XXI. Pensar que um dia haverá liberdade de imprensa, seria utopia. Então quem sabe... Será justo ao passo que essa libertação venha de encontro a favor da mulher para assumir cargos que estejam à frente de gestão, direção à presidência?!

Por Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista especializada em Turismo - Registro MTB/SC 3547


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC