Chile recebe 60 operadoras de turismo internacionais para apresentar os atrativos do país


Promovida por LAN Airlines, Sernatur e Turismo Chile, a segunda edição do  Discover Chile será realizada até 25 de outubro

LAN Airlines, Servicio Nacional de Turismo Chile (Sernatur) e Turismo Chile deram início à segunda edição do Discover Chile, cujo objetivo é mostrar a 60 operadoras de turismo internacionais os diferenciais oferecidos pelo Chile aos turistas de fora do país.

A partir de hoje (17) até 25 de outubro, os participantes irão assistir a treinamentos e percorrer roteiros turísticos em Santiago e na região de Araucanía, Los Ríos, Magalhães e Valparaíso. Na edição do ano passado, um número similar de operadoras percorreu o país andino e o projeto foi realizado com sucesso.

“Estamos felizes de poder participar, pelo segundo ano consecutivo, deste importante projeto, que busca promover o Chile na América Latina e no mundo. Nós da LAN queremos continuar incentivando a viagem aérea como um meio de transporte acessível e que faz parte do cotidiano das pessoas, além de apoiar o desenvolvimento turístico do país e de suas regiões”, destacou Gonzalo Undurraga, diretor comercial da LAN no Chile.

O Subsecretário de Turismo do Chile, Daniel Pardo, acrescentou que “a iniciativa faz parte da nossa estratégia de divulgação internacional, cuja meta é receber 4 milhões de turistas estrangeiros em 2014”. Pardo destacou ainda que as 60 operadoras, do mundo todo, conhecerão o Chile e serão essenciais na promoção do país no exterior.

Andrea Wolleter, presidente da Turismo Chile, destacou que “esse é um exemplo muito bem sucedido de como o setor público trabalha junto à iniciativa privada para atingir o objetivo comum de posicionar o Chile como um destino turístico de nível internacional".

As operadoras, provenientes da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, México e Peru, irão participar de diversas atividades, a começar por um tour na urbana Santiago, passando pelos vinhedos da região de Valparaíso e participar de um passeio astronômico em um observatório da capital chilena.

Além disso, os participantes do Discover Chile poderão conhecer a cultura Curarrehue e a região de Araucanía, percorrerão Valdivia e concluirão a viagem no Parque Nacional Torres del Paine, onde desfrutarão das belezas naturais do país. Os visitantes participarão ainda de treinamentos e de uma rodada de negócios em Santiago, que possibilitará um intercâmbio comercial com todas as empresas que fazem parte do setor de turismo local.
Por meio de experiências turísticas, esse programa amplia e melhora as ferramentas de venda e o conhecimento das operadoras, que vendem os pacotes de viagem aos visitantes estrangeiros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC