Florianpópolis será sede do congresso técnico de Copa do Mundo

foto/divulgação
A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (10), a escolha do Costão do Santinho Resort & Spa, em Florianópolis, como sede do congresso técnico da Copa do Mundo 2014. Considerado o segundo maior evento pré-Copa, atrás apenas do sorteio dos grupos programado para dezembro, na Bahia, o congresso servirá de guia para as seleções, com horários, datas e escalas de arbitragem, informações sobre estádios e acomodações.
Ao sediar um evento deste porte e importância, Santa Catarina estará em posição de destaque internacional e deve atrair a atenção da imprensa mundial especializada em esporte. “É uma oportunidade ímpar para Florianópolis e para o Estado de mostrar o que temos de melhor”, enfatiza Eduardo Loch, da equipe de Consultoria de Captação de Eventos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), setor responsável pelos contatos diretos com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.
O congresso, que acontecerá entre 14 e 22 de fevereiro, será fechado ao público e deve receber em torno de 1,2 mil participantes entre técnicos das seleções classificadas para o Mundial e os envolvidos pela logística do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC